Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, outubro 31, 2006

Estado de Direito

Não nutro especial simpatia pelo personagem. A minha "ancestral" simpatia e fervor clubístico pelo FCP poderiam até despertar em mim um certo prazer sádico na sua desgraça... mas, pelo contrário, acho que por mais poluto que seja o seu percurso, esta persona começa a despertar em mim sentimentos de compaixão e até de alguma simpatia.

Este país que nos habituou "prolixamente" a que a culpa morre solteira, parece ter escolhido este licenciado em Direito e ex-ilustre e bem sucedido advogado como um exemplo da sua eficácia e implacabilidade. Mais um processo, mais uma condenação, esta a 7 anos e meio de prisão e duas indeminizações num total de 15 milhões de euros.

Num país onde muitas vezes se critica a falta de celeridade processual e a falta de eficácia judicial, não deixa de ser curioso como o comportamento de Vale e Azevedo foi tomado para servir de exemplo de que o crime não compensa. Tantos e tantos casos que dão em nada, em que no fundo não é feita justiça e, no entanto, parece que o edifício judicial está determinado a punir até ao termo dos seus dias este ex-advogado que se julgou um dia Ícaro e vôou até onde já não tinha mais asas para voar.

Quem me dera que a justiça portuguesa mostrasse esta implacabilidade e eficácia noutros casos, para que de facto me sentisse a viver num verdadeiro estado de direito.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Geo-politica

Como se chama a parte da barriga da mulher que fica à mostra (entre as calças e a camisolinha)?

Faixa de Gaja

Porque abaixo está a Terra Prometida e acima estão os Montes Golâ

(P.S. Parvoíce de segunda-feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 23, 2006

Cegonhas

Três cegonhas estão a voar e uma pergunta a outra:
- Para onde vais?
- Vou a casa dum casal que há 10 anos está a tentar ter um filho.
- Que bom!
- E tu?
- Eu vou a casa de uma senhora que nunca teve filhos. Levo-lhe aqui um lindo rapaz.
- Que bom! Vais deixá-la muito feliz.
- E tu? - Perguntam as duas à terceira cegonha.
- Eu? Eu vou ao convento das freiras. Nunca levo nada, mas sempre lhes prego um susto do caraças!

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 19, 2006

Noutro lugar

Ontem relembrei-me porque devemos ficar sempre gratos por coisas simples do quotidiano que tomamos como garantidas e o significado literal de certas expressões como motor de arranque. A sensação de ao rodar-se a chave da ignição se ter como resposta um silêncio não é agradável, especialmente debaixo de uma chuva torrencial. No meio do azar tive a fortuna de tal ter acontecido numa área de serviço da auto-estrada e nela ter conseguido desencantar um mecânico que me tentou desenrascar… A viatura só acabou por pegar puxada por outra e já 30 minutos passados em infrutíferas tentativas de empurrão (pouca inclinação e poucos braços) e cabos de bateria. Com a viatura de novo a funcionar resolvi levá-la de imediato ao “meu” mecânico que me ligou ao início da tarde com o veredicto: motor de arranque.

Mas naquele momento em que rodei a chave na ignição e obtive um silêncio tive aquela familiar sensação de querer estar noutro lado, noutro tempo, noutro lugar, sabem como é? Isto não me está a acontecer, mas estava, aconteceu.

terça-feira, outubro 17, 2006

Que dizer…

...quando um sobrinho de 7 anos se vira para nós e estabelece o seguinte diálogo:

- Tio cheira aqui mal não cheira?

- Oh seu porcalhão, não me digas que deste um pum?

- Não Tio, saíram-me gases pelo cóccix...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Quando Um Homem Usa Brinco...

Um dia, no escritório, um homem reparou que o seu colega, muito conservador, estava usando um brinco na orelha.

- Não sabia que você gostava desse tipo de coisa - comentou.

- Não é nada de especial, é só um brinco - replicou o colega.

- Há quanto tempo você o usa?

- Desde que a minha mulher o encontrou no meu carro, na semana passada...

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 13, 2006

Eu cá não sou supersticioso…

…mas depois de ouvir na rádio que todos os caminhos da periferia para o Porto estavam complicados, de passar pelo martírio do trânsito e inevitavelmente chegar atrasado ao escritório, e de ter sido informado que o preço de uma passagem aérea que hesitei em comprar anteontem aumentou de um dia para o outro a módica quantia de 40 euros, tenho inevitavelmente que me agarrar ao meu espírito optimista, esquecer-me que é sexta-feira 13 e pensar que a partir deste momento o meu dia só poderá melhorar…

quinta-feira, outubro 12, 2006

Paradoxos Modernos

Num país com a paranóia da segurança, que olha para todos os passageiros de um avião como potenciais terroristas, que estabelece um acordo para que os seus serviços de inteligência tenham acesso a dados pessoais dos passageiros europeus que para lá voam, não deixa de ser curioso, que um jogador de Baseball aspirante a piloto possa sobrevoar Manhattan e que esse voo de instrução termine de uma forma trágica. Segundo notícia do Washington Post, o acidente do avião do jogador dos New York Yankees, Cory Lidle, deu-se perto de um corredor aéreo acima do East River onde helicópteros e pequenos aviões podem voar abaixo dos 1100 pés e onde não é requerido que se mantenham em contacto com os controladores aéreos. Paradoxos do tempo em que vivemos…

terça-feira, outubro 10, 2006

O que vestir

Na versão online do jornal O Globo há uma secção especial sobre as eleições presidenciais brasileiras que tem um curioso Manual do Eleitor. Tratando-se de um país tropical, uma das entradas desse manual é dedicada ao que vestir no momento de votar, passo a transcrever:

É possível votar usando short, bermuda ou sandália. O eleitor pode até usar boné, camiseta ou outro adereço de seu candidato ou partido. Trajes de banho não são tolerados (vestindo apenas sunga ou biquíni, o eleitor e a eleitora podem ser impedidos de votar).

Imaginem o que seria uma fila de eleitores em sunga ou biquini, só se fosse para uma eleição de mister e miss praia! Que falta de tolerância! ;-)

segunda-feira, outubro 09, 2006

Teste do sexo

> És macho ou fêmea ???
>
>
>
>
>
> Para saberes a resposta, olha em baixo...
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Não é aqui... idiota !!!

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 04, 2006

Depois da tempestade...

... após três dias de maré alta e águas agitadas nada melhor que poder agradecer à implantação da república o fim-de-semana prolongado e de bonança que se avizinha! ;-) Até 2ª feira! Divirtam-se...

segunda-feira, outubro 02, 2006

A importância da vírgula...

Vamos ver. Onde colocariam a vírgula na frase seguinte?

"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de rastos à sua procura."

Curiosidade:
- as mulheres geralmente colocam a vírgula após o substantivo "mulher";
- os homens colocam sempre a vírgula após a forma verbal "tem".

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas: