Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, maio 28, 2007

Conversa de megalomaníacos

Tres argentinos e um brasileiro fumam um baseado no terraço de um edifício:

1s. argentino: - Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank!
2s. argentino: - Eu sou muito rico... Comprarei a General Motors!
3s. argentino: - Eu sou um magnata... Vou comprar a Microsoft!

E os tres ficam esperando o que o brasileiro vai falar.

O brasileiro dá mais uma tragada... faz uma pausa... e diz:

- Nao vendo...

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

segunda-feira, maio 21, 2007

Pourquoi?

- Oh mãe, o que é que quer dizer "pourquoi"?
- Porquê!
- Por nada, era só para saber...

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

terça-feira, maio 15, 2007

Tempo

O ano tem 365 dias se não for bissexto, nesse caso tem um dia extra, e sempre 12 meses. Fevereiro é o mês mais curto com 28 dias, depois há 4 meses com 30 dias e 7 meses com 31 dias. Todos os dias têm 24 horas, todas as horas têm 60 minutos, todos os minutos têm 60 segundos, mas nem todos os dias, nem todas as horas, nem todos os minutos parecem ter a mesma duração. Mas o tempo é uma curiosa invenção, porque dele varia a nossa percepção: há horas longas e curtas, semanas aceleradas, semanas morosas. Nesta semana parece-me que o tempo foge, as horas parecem minutos e os minutos, segundos… nesta semana falta tempo.

segunda-feira, maio 14, 2007

Mãe é mãe!!!

Quatro mães católicas estão a tomar chá.

A primeira mãe, querendo impressionar as outras, diz:

- O meu filho é padre. Quando entra em qualquer lugar todos se levantam e dizem: "Boa tarde, Padre!"

A segunda mãe não fica para trás e comenta:

- Pois o meu filho é bispo. Quando entra numa sala, com aquela roupa, todos param o que estão a fazer e dizem: "A sua bênção, Bispo!"

A terceira mãe, calmamente, acrescenta:

- Pois o meu é cardeal. Quando entra numa sala todos se levantam, beijam o seu anel e dizem: "A sua bênção, Eminência!"

A quarta mãe permanece quieta.

Então, a mãe do cardeal, só para provocar, pergunta:

- E o seu filho, não é religioso?

A quarta mãe responde:

- O meu filho tem 1.90m , é bronzeado, com olhos verdes, pratica musculação e trabalha como stripper. Quando entra numa sala toda a gente olha e diz:

"MEEEUUU DEEEUS!!!"

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sexta-feira, maio 11, 2007

Diálogos de elevador

De Segunda até Sexta de manhã:

- Bonjour (ao entrar no elevador)

- Bonne Journée ou Bonne après-midi (ao sair do elevador)

Sexta-feira depois de almoço:

- Bonjour (ao entrar no elevador)

- Bonne Weekend! (ao sair do elevador) ;-)

quinta-feira, maio 10, 2007

Tour de Table

Ontem celebrou-se o Dia da Europa, a declaração de 9 de Maio de 1950 lida por Robert Schuman fez 57 anos. Em 2007, numa Europa a 27 e nesta babilónia que é Bruxelas o tradicional Tour de Table em que as pessoas se apresentam no início das reuniões transforma-se num complexo exercício de adivinhação de apelidos e nomes. Confesso que pelo menos metade dos nomes e apelidos ditos e alto e bom pelos participantes numa reunião esta manhã foram impossíveis de captar e identificar pelos meus ouvidos latinos. Felizmente que mais tarde circulou uma lista com os nomes escritos, se não alguns dos participantes nessa reunião ainda estariam identificados no meu caderno de notas por um conjunto de hieróglifos.

segunda-feira, maio 07, 2007

O Padre e o Rabino

O Padre, passeando em Paris, encontra um Rabino, amigo seu, e conta-lhe:

- Descobri um truque para comer à borla em óptimos restaurantes.

- Boa ! Como é ?

- Vou a um restaurante bastante tarde, peço uma entrada, o prato principal, queijos, sobremesa e fico um tempão tomando um café, um conhaque e fumando um bom charuto e espero que fechem. Como não saio do lugar enquanto erguem as mesas e colocam as cadeiras em cima para varrer, vem o criado e pergunta-me se posso pagar a conta,porque já está na hora de se irem embora. Então respondo: 'Mas eu já paguei ao seu colega que já se foi embora'. É assim, simples.

O Rabino pergunta se podem ir jantar juntos no dia seguinte.

- Mas com certeza, diz o Padre.

Na noite seguinte os dois amigos vão a um restaurante: entrada, prato principal, queijos, sobremesa, etc. Quando chega a hora de fechar, o criado aproxima-se e pergunta se pode trazer a conta. O Padre diz:

- Sinto muito, mas já pagamos a um colega seu que já se foi embora.

E o Rabino acrescenta:

- Estamos só à espera do troco.

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

quarta-feira, maio 02, 2007

Made by Happy People

Para um português, nado e criado em Portugal é interessante viver pela primeira vez num país que não é produtor de vinho. Esta condição da Bélgica faz com que se tenha acesso nas superfícies comerciais, vulgo supermercados, a uma miríade de vinhos provenientes dos 4 cantos do globo. É óbvio que dada a qualidade, fama e proximidade geográfica são os vinhos franceses que dominam os escaparates, mas existem outras propostas bem mais exóticas. E sendo assim, por vezes, quando me “apetece” comprar uma garrafa de vinho, arrisco a heresia de optar por outras paragens que não europeias. Uma dessas paragens é a África do Sul. Da primeira vez que comprei uma garrafa sul africana fui atraído por um rótulo alegre e sugestivo, dizendo que o vinho era feito por pessoas alegres/felizes e também pelo alto propósito de ao o adequirir estar a contribuir para a preservação do Leopardo do Cabo*. No fundo junto o útil ao agradável, contribuo para uma boa causa enquanto saboreio um vinho de origem exótica: Lion’s Land!

Santé! Cheers! Saúde! Tchin-Tchin! ;-)

* Segundo o folheto que vem junto com a garrafa: Não existem mais de 12 Leopardos do Cabo nas montanhas de Cedarberg na África do Sul. Graças aos incríveis esforços do "Cape Leopard Trust" o seu futuro parece ligeiramente melhor. Você também pode ser um protector deste animal majestoso porque na compra deste vinho fino e inovador, contribui para o "Cape Leopard Trust": um fundo que se ocupa da preservação e protecção do Leopardo do Cabo.