Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, julho 30, 2007

No confessionário

O cavalheiro entra no confessionário de uma igreja, em Hollywood.

- Padre, quero me confessar
- Pois não, meu filho. Quais são seus pecados?

- Fui infiel a minha esposa, padre. Sou produtor de cinema e, na semana passada, transei com a Jennifer López. E nesta semana, com a sensacional Angelina Jolie.
- Lamento, filho, mas não posso dar-lhe a absolvição.

- Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?
- Sim, filho, a Misericórdia de Deus é infinita. Mas ele não vai acreditar que você esteja arrependido!

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

quarta-feira, julho 25, 2007

Excentricidades Belgas

Não sei se este é o título mais apropriado, mas por vezes acontecem por aqui coisas que me fazem meditar se este não é um país inventado e cheio de bizarrias. A história já tem algum tempo, mas tenho andado tão submergido em trabalho que não tenho tido a inspiração necessária que ela merece. Já estou a ver que vão comentar que é mais uma parvoíce de segunda-feira, porque parece realmente uma anedota, mas o facto é que a história é bem real.

Uma colega minha da Látvia (Letónia), alugou um apartamento na Rue Stevin, perto de Schuman e do Parque do Cinquentenário. Mas durante meses, podia dizer semanas, mas foram mesmo 3 ou 4 meses teve um problema na Água quente, que volta e meia desaparecia, e que o "senhorio" não conseguia resolver. Vai daí e para minorar o desconforto de duches de água fria este iluminado belga teve uma brilhante ideia… Como tinha mais apartamentos para alugar e vazios em Bruxelas, todos os dias de manhã por volta das 7:15 estacionava a sua viatura à porta da minha colega e levava-a para um desses apartamentos vazios para que ela pudesse tomar um duche decente… quer dizer, nem passou pela mente deste iluminado belga trocar a minha colega de apartamento, nem a iluminada da minha colega da Látvia (Letónia) fazer valer os seus direitos como inquilina. Assim durante semanas, esta cidadã da Látvia ficou especialista no mercado imobiliário Bruxelense e nas variedades de duches e banheiras existentes.

É caso para dizer, se Maomé não vai à montanha a montanha vai a Maomé.

Mas para a história ainda ser mais suculenta falta acrescentar que o senhorio tem o seu apartamento no mesmo prédio da minha colega, só que aparentemente a sua mulher é muito ciumenta e nada de a deixar tomar duche no seu apartamento… santa ignorância ;-).

terça-feira, julho 24, 2007

Filmes no Berlaymont

Desde o final de Maio que todas as terças feiras pelas 19 horas passa um filme de um dos 27 estados membros num pequeno auditório no Berlaymont, edifício sede da Comissão Europeia. Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações dos 50 anos do Tratado de Roma e proporciona um interessante contacto com as 27 cinematografias desta nossa Europa. O filme de hoje é finlandês com o curioso título de FC Vénus, uma espécie de guerra dos sexos transposta para um desafio de Futebol: de um lado uma equipa masculina e do outro uma equipa feminina, o tal FC Vénus.

Aqui fica um extracto da sinopse que me aguçou a curiosidade:

"FC Venus is a modern-day romantic comedy of men and women, and the differences between the two. It is a story of success and failure, the joy of winning and the fear of losing and football. It sets in contrast the last male strong hold in life, football, and women’s expectations for the future. Women challenge their men to the game of their life."


E sssim sendo, hoje vou me deslocar ao Berlaymont, não em trabalho, mas em lazer ;-)

Etiquetas:

segunda-feira, julho 23, 2007

Frase do dia.. da semana... do mês... do ano... da Realidade Portuguesa!!

...
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pelas mesmas razões".

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

segunda-feira, julho 16, 2007

MÃE É MÃE... SOGRA É SOGRA...

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta a outra:

- Como vão seus dois filhos... A Rosa e o Francisco?

- Ah querida... a Rosa minha filha, casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. Acredita que ele levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu neto, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina, só depois então vai para o emprego. Benza Deus aquele meu genro.

- Ah amiga...que ótimo! E o seu filho, o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida. Mas tadinho , deu muito azar. Casou-se muito mal. Acredita que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu neto, fazer o café da manhã, ainda tem que lavar a louça e ainda ajuda na faxina. E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora.

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

segunda-feira, julho 02, 2007

Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sherlock Holmes e Dr.Watson vão acampar.
Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:

- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.

Watson responde:

- Vejo milhares e milhares de estrelas...

Holmes, então, pergunta:

- E o que isso significa?

Watson pondera por um minuto, depois enumera:

1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, biliões de planetas.

2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.

3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03h15min pela altura em que se encontra a Estrela Polar.

4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e somos pequenos e insignificantes.

5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia. Correcto?

Holmes fica um minuto em silêncio e diz:

- Watson, seu idiota! Significa que alguém nos roubou a tenda!!!

Moral da história:

A vida é simples, nós é que a complicamos.

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas: