Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Parabéns Periférico

Há três anos começava assim este Blog:

Mais um Periférico na Blogosfera!Pensava que era original, mas afinal... parece que há mais uns tantos periféricos na blogosfera. No entanto, vou tentar fazer deste espaço uma periferia original e interessante!

Balanço: 385 Artigos, uns matutinos, outros vespertinos e alguns até hebdomadários! Obrigado a todos os que o visitaram e comentaram ao longo destes três anos de existência, espero que continuem a fazê-lo! ;-)

Este dia marca também o regresso do Periférico à sua periferia, depois de um ano e 3 meses no Coração da Europa. No entanto, se a gerência assim o permitir, espero que o Periférico se mantenha membro honorário do Gang de Bruxelas ;-)

Parabéns Periférico!!!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Pergunta inoportuna

- Mamã, porque é que o Papá é careca?
- Porque tem muitas coisas em que pensar, e é muito inteligente.
- Então, porque é que tu tens tanto cabelo?
- COME A SOPA E CALA-TE!!!

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Frase da Semana

"Não confio em produto local. Sempre que viajo, levo meu uísque e minha mulher."
Fernando Sabino

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

A dica do Periférico da semana!

Alguma vez olharam para o vosso guarda-roupa e exasperaram: "Não tenho nada para usar"?

Será que o pensamento de verem alguém com o mesmo vestido/traje na mesma festa vos faz suores frios?

Será que a vossa vida seria perfeita se tivessem mais acessórios?

Se respoderam sim às três perguntas anteriores então só há duas soluções:


O excelente Blog mini-saia da Mónica Lice que recentemente fez dois anos;

Ou o livro de Christa Weil, It's Vintage Darling!

Tanto um como outro vos transmitem as tendências, as pechinchas de alguns estilistas e fabulosas dicas!

Qualquer dos caminhos é válido, mas costuma-se dizer que o que é nacional é bom, por isso viva a mini-saia e os seus 2 anos de existência! ;-)

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Jantar Tricolor

Algo que se proporciona aqui no coração do Europa são jantares interculturais. Ontem jantei em casa de um amigo italiano e da sua namorada húngara. Estes meus amigos, além de partilharem a casa, vida, amor e o mesmo tricolor da bandeira dos seus países (Vermelho, Branco, Verde), falam e entendem ambos a língua portuguesa. E assim a conversa, regada por vinho português a acompanhar uma pasta tricolor italiana, fluiu na língua de Camões embalada por música da Hungria. Um verdadeiro exemplo do diálogo intercultural que esta cidade proporciona.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

É Carnaval...

... logo ninguém leva a mal que hoje não haja post!;-)

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Novo Aeroporto

- Sabias que o novo aeroporto vai continuar a chamar-se OTA?
- Como assim?
- Obra Transferida para Alcochete.

(Parvoíce de 2ª feira recebida por telefone)

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Sexta à tarde algures em Bruxelas...

(Recebido por e-mail com o título: Friday at EP)

O fim de um começo

Ontem, num determinado contexto e para tentar descrever o momento em que nos encontrávamos, alguém usou a expressão: "the end of a beginning".

Acho que quem a proferiu não estava a ser pessimista, queria provavelmente dizer que estávamos no fim de uma primeira fase e não a abortar algo que acabava de começar. Mas, talvez por não ser anglo-saxónico e fleumático, aos meus ouvidos latinos soou-me estranho.

É quase como dizer que a garrafa está meia vazia quando de facto está meia cheia. Ou de inverter essa frase batida e optimista: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida, para: Hoje é menos um dia da vida que te resta.

Se calhar é por estas e por outras das nossas diversidades, que 2008 foi declarado o Ano Europeu do Diálogo Intercultural (AEDI), para incentivar "todos os cidadãos europeus a explorar os benefícios do nosso rico património cultural e a oportunidade de aprendizagem para um melhor conhecimento das diferentes tradições culturais".

Hoje é sexta-feira, quando o dia acabar também estaremos no fim do princípio do mês de Fevereiro, que pelo calendário hoje se inicia. No entanto, sejamos optimistas, que o fim-de-semana ainda nem sequer começou e este é sempre uma boa oportunidade para explorar os benefícios do diálogo intercultural! ;-)