Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Equinócio

Hoje dá-se o equinócio de Outono. Equinócio é uma bela palavra que vem do Latim e significa “noites iguais”. Ou seja, em dia de equinócio o dia e a noite têm exactamente a mesma duração: 12 horas.

Para o caso de andarmos esquecidos, os resquícios do flash Gordon encarregaram-se de nos lembrar que hoje se inicia mais uma estação do ano. A estação que antecede o Inverno tem como imagem de marca o amarelar das folhas das árvores, mas também trás com ela dias mais amenos e chuvosos. Hoje está cinzento na periferia e a chuva desperta a nostalgia de mais um Verão que findou.

6 Comentários:

  • At 12:24 da tarde, setembro 21, 2006, Blogger Kalinka said…

    Primeiras a comentar...

    Pois é, gosto dos dias dos equinócios, é hoje e o outro é em Março.
    Tal como dizes, o «Gordon» encarregou-se de nos lembrar que hoje se inicia mais uma estação do ano. Ultimamente isso dificilmente se consegue notar na mudança das estações, mas hoje está realmente à vista. Gosto deste tempo um pouco mais fresco.

    E, se alguém lhe perguntar:
    O que é o Amor?
    aceite o desafio e participe.
    Beijokas.

     
  • At 2:21 da tarde, setembro 21, 2006, Blogger Pitucha said…

    Para variar, o Outono aqui começou quente e ensolarado! Agora vou sair de mansinho porque não me atrevo a falar mais do tempo não vá o anjo cizento guardador de Bruxelas acordar.
    Beijos

     
  • At 3:17 da tarde, setembro 21, 2006, Blogger Penélope said…

    Que engraçado, tb eu me referi ao Gordon como 'flash'!!!
    Estava esquecida, do equinócio e do que ele representa.
    Tenho pena ....julgava que ainda faria mais uns dias de praia…

     
  • At 8:00 da tarde, setembro 21, 2006, Blogger teresa.com said…

    Eu devo ser do contra... para mim o equinócio de Outono significa uma boa temporada... dias frios, roupa quente, casa aquecida, cha nas maos! Eu gosto muito do outono e do inverno... enfim, ha pessoas assim ;)
    Espero que a nostalgia passe, tao depressa quanto possivel...

     
  • At 9:32 da tarde, setembro 21, 2006, Blogger 125_azul said…

    Vem aí uma nova estação e há decisões a tomar na Periferia...
    Beijinhos

     
  • At 10:49 da manhã, setembro 22, 2006, Blogger LM said…

    E com o Equinócio e o (já raro, infelizmente) amarelar das folhas vem uma rajada de energia que me leva ao planear e concretizar de vários projectos e desejos! Sejas bem vindo Outono! Mais um bocadinho e estou a comer castanhas sentada numas escadas de Lisboa velha, e a pôr as conversas em dias ao sabor de scones e chá :) Sou definitivamente, uma rapariga da estação Outono/Inverno. Vamos ver o que nos reserva a época de 2007/2008
    beijos L.

     

Enviar um comentário

<< Home