Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, julho 25, 2007

Excentricidades Belgas

Não sei se este é o título mais apropriado, mas por vezes acontecem por aqui coisas que me fazem meditar se este não é um país inventado e cheio de bizarrias. A história já tem algum tempo, mas tenho andado tão submergido em trabalho que não tenho tido a inspiração necessária que ela merece. Já estou a ver que vão comentar que é mais uma parvoíce de segunda-feira, porque parece realmente uma anedota, mas o facto é que a história é bem real.

Uma colega minha da Látvia (Letónia), alugou um apartamento na Rue Stevin, perto de Schuman e do Parque do Cinquentenário. Mas durante meses, podia dizer semanas, mas foram mesmo 3 ou 4 meses teve um problema na Água quente, que volta e meia desaparecia, e que o "senhorio" não conseguia resolver. Vai daí e para minorar o desconforto de duches de água fria este iluminado belga teve uma brilhante ideia… Como tinha mais apartamentos para alugar e vazios em Bruxelas, todos os dias de manhã por volta das 7:15 estacionava a sua viatura à porta da minha colega e levava-a para um desses apartamentos vazios para que ela pudesse tomar um duche decente… quer dizer, nem passou pela mente deste iluminado belga trocar a minha colega de apartamento, nem a iluminada da minha colega da Látvia (Letónia) fazer valer os seus direitos como inquilina. Assim durante semanas, esta cidadã da Látvia ficou especialista no mercado imobiliário Bruxelense e nas variedades de duches e banheiras existentes.

É caso para dizer, se Maomé não vai à montanha a montanha vai a Maomé.

Mas para a história ainda ser mais suculenta falta acrescentar que o senhorio tem o seu apartamento no mesmo prédio da minha colega, só que aparentemente a sua mulher é muito ciumenta e nada de a deixar tomar duche no seu apartamento… santa ignorância ;-).

2 Comentários:

  • At 2:36 da tarde, julho 25, 2007, Blogger Carlota said…

    Olha, eu cá ou muito me engano ou há por aí (se não na Internet, pelo menos no PC do senhorio) variadíssimos videos dos duches dessa tua colega. Não estou a ver tanta solicitude num belga por menos do que isso!
    Beijola.

     
  • At 1:09 da manhã, julho 26, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Não sei se me ria... Ou se fique a pensar que esse senhor belga é um anjinho, visto a realidade dos senhorios aí...

    (ainda estou a haver 350 "oiros". há um ano...)

     

Enviar um comentário

<< Home