Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, junho 26, 2008

Europe’s Far West


(Imagem daqui)

Aqui há uns dois anos uma empresa de marketing e publicidade apostava num reposicionamento de Portugal com o apelativo slogan de Europe’s West Coast. Como se Portugal fosse a California da Europa, com belas praias, bom clima e também devido a uma aposta política num plano tecnológico, agora adormecido ou dormente, um futuro silicon valley europeu e país modelo no campo das energias alternativas.

Depois o ano passado vieram os cartazes apelativos com fotos de Nick Knight e os rostos de portugueses ilustres, sofisticados e modernos, como Mourinho, Ronaldo, Mariza, Vanessa Fernandes ou Joana Vasconcelos.

Hoje ao acordar, sou surpreendido com a notícia de que “dois juízes foram agredidos em Santa Maria da Feira após a leitura de uma sentença relativa a 18 arguidos condenados por tráfico de droga. A agressão ocorreu numa pequena sala do quartel dos Bombeiros Voluntários locais onde decorria a sessão.

Esta notícia fez-me recordar uma outra com alguns meses, do cidadão que foi apresentar queixa a uma esquadra e foi agredido no interior da mesma perante a passividade e impotência do único agente da autoridade que lá se encontrava.

Com episódios destes não será caso para mudar o sofisticado slogan de Portugal Europe’s West Coast para Portugal Europe’s Far West?

3 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home