Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, março 06, 2009

sic transit periférico*

Num país em que se fala tanto do TGV, de magalhães, de inovação, de modernização, não deixa de ser curioso que, já há largos meses, os comboios InterCidades da CP da linha do Norte estejam a operar sem serviço de bar. Ou seja, se algum passageiro incauto embarcar sem uma garrafa de água, arrisca-se a ficar desidradatado.

É um péssimo serviço que a CP presta aos seus utilizadores, dando um sinal de que no longo curso apenas os Alfa Pendulares têm um serviço digno e que os InterCidades passaram para comboios de 3ª categoria.

Enfim, o que me espanta é o arrastar da situação e duvido muito que a CP tenha ajustado o preço dos bilhetes em função de não prestar o serviço completo nos interCidades da linha do Norte. E como em muitas coisas continuamos um país de brandos costumes e com fraca capacidade mobilizadora, o único prejudicado é o consumidor e não a empresa que presta um mau serviço.

Quando houver TGV, não me admirava nada que fossem os Alfa Pendular a ficar sem serviço de bar, que isto serviço completo, só para quem anda na vanguarda da tecnologia.

* escrito no Alfa Pendular (título baseado na expressão latina sic transit gloria mundi)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home