Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, março 02, 2005

A corrida aos bilhetes para o concerto dos U2



Nunca entendi estas euforias desenfreadas por causa de um bilhete para um concerto.
Eu adoro música, não consigo viver sem ela, mas acho que existem comportamentos que simplesmente não se compreendem. E não é inveja, eu vi os U2 das últimas duas vezes que vieram actuar ao antigo Estádio José de Alvalade, mas simplesmente acho que não vale a pena passar duas noites ao relento debaixo desta vaga de frio para os ir ver por muito bons que sejam. Como me dizia uma pessoa próxima: " Sei lá onde vou estar no dia 14 de Agosto?".

Se alguém vindo de fora não soubesse o que se estava a passar e dado um dos patrocinadores do concerto ser uma gasolineira podia pensar que estávamos de novo em pleno choque petrolífera dada a confusão verificada nas bombas de gasolina.

Alguns episódios que a cobertura mediática nos tem dado desta euforia são ”comoventes”, como o do progenitor todo contentem depois de uma noite passada ao relento numa das filas com os bilhetes que tinha comprado para os filhos e respectivas namoradas. O que um pai não faz pelos filhos!!! Estes devem ter ficado todos contentes no quentinho enfiados debaixo do edredão com as respectivas namoradas enquanto o papá enregelava na fila e ouvia um coro desafinado a entoar músicas dos U2.

Outros episódios são simplesmente caricatos como o aparecimento de tantos “cromos” com capacidade de liderança para organizar uma fila, como sempre que filmam alguém do sexo feminino que decide cantar escolhe sempre a música "with or without you", no fundo é espantoso como o concerto dos U2 se tornou uma causa capaz de mobilizar a sociedade portuguesa.

Onde está esta capacidade de mobilização e sacrifício no local de trabalho, na universidade, na política? Aí já é tudo amorfo, tudo indiferente, tudo acomodado ao nosso triste fado! Mas para um concerto dos U2 todos os sacrifícios são possíveis e valem a pena! Querem ver que os U2 ainda vão ser a alavanca para ganharmos o desafio da competitividade?

Eu sinceramente acho que esta corrida aos bilhetes foi uma estratégia criada pela própria promotora para ninguém questionar o preço dos mesmos e se sentir um privilegiado por conseguir um pálido ingresso. É velha lei da oferta e da procura, quanto mais escasso é um bem, mais valioso e desejado. Os sucessivos adiamentos da venda dos bilhetes, e o facto de só terem disponibilizado a quantia rídicula de dez bilhetes no multibanco provocou corrida desenfreada a que assistimos.

3 Comentários:

  • At 1:25 da tarde, março 02, 2005, Blogger Periférico said…

    Obrigado karamela pela tua visita e simpáticas palavras. Se algum dia precisar de uma caricatura já sei a quem recorrer ;-)!

    Já linkei o teu blog do qual também fiquei cliente ;-)

    Beijinhos

     
  • At 2:11 da tarde, março 02, 2005, Blogger Poor said…

    o melhor ainda são as mulheres a comprar para os maridos!

     
  • At 3:04 da tarde, março 02, 2005, Blogger xein said…

    Pois, digo o mesmo... Já paguei caro para ir ver os outros dois concertos de U2, fiz umas maluqueiras para ver os Rolling Stones, mas há coisas que são um cadito demais!!!

    Sente-te!!!

     

Enviar um comentário

<< Home