Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, março 15, 2007

I have a drum…

Ontem, em conversa amena entre várias nacionalidades, alguém falava que no passado tinha trabalhado uns tempos em França, numa empresa que fazia anuários de empresas, estilo páginas amarelas temáticas e especializadas. Só que este personagem tinha como hobby a música e cedo passou a tocar em bares à noite. Começou por tocar piano num grupo 3 noites por semana e logo depois passou a tocar bateria noutro grupo nas outras 2 noites que ainda tinha livres.

Ao fim de 3 semanas, apercebeu-se que fazia mais dinheiro a tocar nos bares que nesse trabalho na empresa que produzia os anuários. Além disso e como é fácil de entender dava-lhe muito mais prazer a ocupação de músico que confirmar e compilar as informações para o tal anuário… e assim sendo decidiu escrever uma carta à sua entidade patronal para rescindir o contrato que seria de 6 meses.

Dizia ele que a carta começava assim:

I have a drum…

E que a terminou assinando

D. Luther King

Foi de tal forma original na maneira como expressou o seu dilema que parece que o seu ex-patrão, além de não ter levantado obstáculos à rescisão, ainda hoje conserva essa sua missiva.

Era bom que fosse sempre assim, bastasse ter uma drum para seguir o nosso dream e fazermos o que realmente gostamos! Hoje apetecia-me ter uma bateria …;-)

8 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home