Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Penafidelis

De vez em quando, enquanto não se regressa uns dias a casa apetece respirar, mesmo à distância, uma certa atmosfera portuguesa. Ontem, na companhia de mais dois lusitanos, fui pela primeira vez aqui em Bruxelas a um restaurante português. Em Saint-Gilles, uma das comunas mais portuguesas da capital belga, ao lado da apalaçada sede da comuna, fica o restaurante Penafidelis. O dono, confirmando as minhas suspeitas semânticas, é originário de Penafiel e estava triste com resultado do Porto na véspera. Como bom português resolvi comer Bacalhau, neste caso à Braz. Já não comia bacalhau desde o Natal e achei que era uma boa opção. E foi, assim como a heresia de no país da cerveja ter bebido uma Superbock. O problema é que já não estava habituado às doses lusas e, enfim, passei a vergonha de não conseguir acabar tudo o que tinha no prato. No entanto, sempre me consolei com um belo Bacalhau à Braz. Um pequeno luxo no cinzento de Bruxelas que me fez matar saudades da gastronomia lusa. E soube-me tão bem aquela Superbock fresquinha! ;-)

8 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home