Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, outubro 09, 2007

Iago

Num intervalo a meio da tarde do rebuliço do dia-a-dia consulto o meu Gmail… um mail destaca-se dos demais, por mero acaso ou por se tratar de um momento de fuga da realidade laboral o assunto do mesmo chama-me a atenção e clama por prioridade:

Dernière minute, ce mardi 09 octobre : Weber Iago quartet. Pour un concert exceptionnel.

Regressado há pouco, que nesta terra o sono é sagrado e os concertos não se podem prolongar para lá das 23 horas, posso-vos garantir que não se tratou de publicidade enganosa.

Pianista brasileiro, radicado já há alguns anos na Califórnia, Weber Iago transportou-nos com o seu quarteto europeu (Pierre Bernard: Flautas, António Reina: Bateria e percussão, Henri Greindl: Baixo e Contra-baixo) por paisagens musicais que me fizeram esquecer a noite cinzenta e chuvosa e me imaginar em latitudes mais tropicais.

Não sei por ironia ou não o disco que serviu de base a este concerto, que foi praticamente apenas divulgado pela Internet e consegui ter uma sala bem composta, chama-se: “Spring will stay here” sendo certo que este “here” nunca se poderia tratar de Bruxelas. Ironias à parte Weber Iago assina o seguinte a propósito do título do disco: Spring will stay here is a dream, not the dream of holding on to a season that hás already gone by. It is rather, the dream of rebirthing no matter what the season is”

Hoje à noite, no Jazz Station, a música de Weber Iago teve esse poder, de me fazer renascer um pouco nesta Bruxelas cada dia mais cinzenta, fresca e chuvosa esquecida do Outono e prenunciando já o Inverno!

4 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home