Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, setembro 23, 2005

Periférico Biológico



Ontem, em pleno coração da Europa, arrastado por um alemão, na companhia de dois franceses e um norueguês, fui desaguar num restaurante biológico.

Há sempre uma primeira vez para tudo, a curiosidade faz parte do ser humano e leva-o a experimentar coisas novas. Imbuído desta normal curiosidade lá alinhei na aventura de experimentar a comida biológica.

Primeira dificuldade foi decifrar o menu, à boa maneira francófona os nomes dos pratos são pomposos e por vezes enganadores. Latino como sou fui tentado pelo prato que se intitulava apropriadamente: Les Pennes aux Saveurs du Sud.

Totalmente vegetariano este prato composto de massa (Les Pennes), tomate, azeitonas e temperado com azeite, sal e pimenta revelou-se uma agradável surpresa. Delicioso, original e nutritivo. A lembrar de facto os sabores da minha origem latina e mediterrânica.

Ontem o Periférico foi agradavelmente surpreendido pelo coração da Europa, que o brindou com sol e estes sabores “biológicos” do sul.

17 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home