Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, março 29, 2006

Porque hoje é quarta-feira…

...pareceu-me apropriado responder ao inquérito das quatro coisas para o qual fui convocado primeiro pela querida Pitucha e já ontem pela Besnika que pensava que ainda ninguém me tinha entalado com este interrogatório e me quis dar uma prenda de anos envenenada. ;-)

Quatro empregos que já tive na vida

A minha primeira actividade profissional quando acabei o curso foi participar num estudo de análise dos Planos Directores Municipais de primeira geração. De seguida rumei a Norte para participar num projecto que tomava o rio Douro como traço de união entre as regiões do Norte de Portugal e de Castilla y León. E a partir daí a minha actividade profissional tem-se desenvolvido no âmbito da cooperação transfronteiriça, transnacional e inter-regional num quadro cada vez mais amplo de regiões europeias.

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta, se é só para nomear quatro escolho:

Wild at Heart, David Lynch ;
Goodfellas, Martin Scorsese;
Empire of the Sun, Steven Splielberg;
Mon Oncle, Jacques Tati.

O primeiro, assumindo todos os riscos associados a estas afirmações, é talvez o meu filme preferido de todos os tempos.

Quatro sítios/países/regiões/lugares onde vivi

Lisboa onde nasci;
Angola onde vivi os primeiros dois anos da minha vida;
Porto onde iniciei e desenvolvo a minha actividade profissional;
Sardoeira, a bela e tranquila periferia que me acolhe e que tenho o privilégio de actualmente habitar.

Quatro séries de televisão que eu não perco

Hoje em dia, e sempre que não adormeço antes ou durante, gosto de ver a série Roma, as outras, neste momento, parece que perco todas…

Quatro sítios onde estive de férias, se é só para nomear quatro:

Holanda devido aos meus amigos holandeses que me permitiram descobrir, conhecer e gostar imenso do seu país;
Brasil pela música, língua, calor, paisagens de sonho, praias, gastronomia, caipirinhas, descontracção… enfim por ser o país irmão;-)
Egipto pela beleza do Nilo, imponência dos templos, grandeza das pirâmides e sua rica história;
Turquia pelo mágico encontro entre o Ocidente e o Oriente.

Os meus pratos favoritos, para não destoar só vou nomear quatro:

Polvo à Lagareiro;
Lasanha;
Açorda de Marisco;
Espetada de Lulas com Gambas.

Quatro websites que visito diariamente, para além dos blogs:

Inforegio;
Eurostat;
DiarioDigital;
GMail.

Quatro sítios onde gostaria de estar agora

Salvador da Bahia, porque, das que conheço, é a minha cidade preferida do Brasil;
Açores, porque apesar de ter as quatro estações no mesmo dia é para mim a mais bela região de Portugal;
Patagónia, porque é um projecto por realizar e uma região que adorava descobrir;
São Tomé e Príncipe, porque desde que li o Equador tenho curiosidade em conhecer.

Bloggers a quem gostaria de fazer este desafio

Não há, tenho a mania de quebrar correntes e além disso parece-me que quase todos os que frequento já foram entalados com o mesmo interrogatório, mas se alguém o quiser fazer be my guest ;-)

10 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home