Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, abril 13, 2006

Pesadelo Periférico

Alguém me explica porque é que um passageiro em trânsito tem que passar de novo por um detector de metais? Pois foi o que me aconteceu no aeroporto da Portela na passada sexta-feira de regresso ao Porto. Como se já não bastasse o avião ter chegado a Lisboa atrasado uma hora, a minha ligação para o Porto estar comprometida, e ter esperado dez minutos dentro do avião por um autocarro. Quando chego ao balcão das transferências dizem-me rispidamente, perante vários protestos de vários passageiros na mesma situação, para nos apressarmos por que têm a indicação de que estão ainda embarcar na porta 1 o nosso voo para o Porto. Já ia eu em passo de corrida quando sou confrontado com uma barreira de controlo de metais. Tento explicar aos responsáveis que vou perder a minha ligação, que estou em trânsito, respondem-me que tenho que aguardar com os restantes na interminável fila.

Quando finalmente chego à porta 1 que deve ser a pior porta do aeroporto da Portela já nada de avião, mas afinal na porta 2 estão a embarcar para o Porto. Dirijo-me para lá e sou confrontado com um: “Ai meu Deus!”. Isto é que é usar o nome de Deus em vão! Ai meu Deus digo eu que tive um atraso de uma hora no meu voo e ainda por cima tive que passar por um controle de metais quando era um passageiro em trânsito, de um avião para outro… Acabei por embarcar nesse outro voo porque ainda havia vagas, mas até parecia que a culpa era minha. No avião tinham-me dito que estariam a aguardar os passageiros para o Porto na pista com um autocarro para os levarem directamente para o avião, mas o que aconteceu foi totalmente diferente. Então o episódio surrealista do controle de metais foi totalmente inusitado.

Pela forma como falam connosco devem achar que somos todos atrasados mentais. Será que não entendem que não nos estão a prestar um favor? Estão-nos a prestar um serviço pelo qual pagámos e que não corresponde de todo ao espectável. Uma total falta de respeito pelo passageiro, uma total incompetência, desconfio "regionalisticamente" que para justificar a necessidade de um novo Aeroporto em Lisboa. Ou estes senhores acham que o país começa e acaba em Lisboa? Os passageiros ainda com ligações paciência, que se desenrasquem. Um verdadeiro pesadelo periférico que felizmente acabou por se remediar sem consequências de maior.

Nota: Hesitei bastante antes de escrever este texto, pois ultimamente tenho tentado contrariar esta característica nacional de estar sempre a carpir as mágoas e dizer mal do nosso país, mas perante o que me aconteceu na sexta-feira passada não consegui resistir ao desabafo.

10 Comentários:

  • At 11:03 da manhã, abril 13, 2006, Blogger izzolda said…

    Que situação tão evitável! É pena que tenhamos de estar a lamentar-nos desses casos, mas o facto é que eles acontecem...

     
  • At 11:08 da manhã, abril 13, 2006, Blogger ZENsia said…

    Não sei se é o nosso país real ou se se trata de encontrar com frequência pessoas tão obtusas como aquelas que pensam que nos estão a prestar um favor em vez de um serviço e que me deixam exasperada, que estou quase a querer mudar de país.
    Periférico, tem uma Santa Páscoa.

     
  • At 11:55 da manhã, abril 13, 2006, Blogger papoilasaltitante said…

    Por vezes, mesmo que tentemos contrariar a situação, o facto é que há coisas que temos mesmo que denunciar, e olha que esta é mesmo uma delas!
    Essa tua história é mesmo "absurda", como é possivel que tal aconteça!!
    Continuamos com o tal problema bem Português de "a culpa morrer solteira"!!
    Olha vai comendo umas amêndozitas!!!
    Boa Páscoa!

     
  • At 12:24 da tarde, abril 13, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Realmente! Quando é que as coisas melhoram?
    Tenhamos paciência e goza uma óptima Páscoa.
    Beijinhos

     
  • At 2:29 da tarde, abril 13, 2006, Blogger Sara MM said…

    AH!! mas isso ´não é só cá!!!!
    Vais ver que acabas por dizer Ai meu Deus noutras linguas...... é mal geral dos aeroportos!

    BJs e Boa Páscoa

     
  • At 6:02 da tarde, abril 14, 2006, Blogger armando s. sousa said…

    Então desde de que meteram esta companhia privada a fazer este serviço, a coisa tornou-se totalmente ridícula.
    Não imagines as vezes que já discuti forte e feio com estes incomptentes.
    Um abraço e boa Páscoa.

     
  • At 7:50 da tarde, abril 14, 2006, Blogger Folha de Chá said…

    Concordo. Fazes muito bem em alertar para o despropósito de algumas situações. Muito abaixo do periférico. Ridículas. E a falta de gentileza e atenção é o pior de tudo - volto a concordar.

     
  • At 3:51 da tarde, abril 15, 2006, Blogger Dra. Laura Alho said…

    As situações devem ser expostas, sobretudo quando são ridículas.

    Um beijo desta aniversariante e boa páscoa :) *

     
  • At 1:59 da manhã, abril 17, 2006, Blogger CS said…

    Só acontece a quem viaja...
    Paciência!

    Ass: A ressabiada que não viaja há muito

     
  • At 6:20 da manhã, abril 17, 2006, Blogger Sinapse said…

    Olá, Periférico!
    Adorei este post! é que dá voz à minha indignação (recorrente) de cada vez que em trânsito na Portela a caminho do Porto me fazem fazer fila no detector ... Um dia obriguei uma hospedeira de terra a acompanhar-me ao detector para me deixarem passar à frente de toda a gente, senão ia mesmo perder a ligação.

    É rídiculo! redículo!!!


    p.s. - já vi que passaste por BXL! lamento não ter engrossado o comité de recepção, mas estava de férias!

     

Enviar um comentário

<< Home