Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, maio 04, 2006

A Importância do Sexo

Não se assustem caros leitores diários, este título bombástico destina-se apenas a aumentar a audiência do blog e a vossa curiosidade sobre o conteúdo deste artigo. Não se trata de publicidade enganosa, continuem a ler e penso que irão perceber.;-)

Margot Wallström, vice-presidente e braço direito de José Manuel Barroso na Comissão Europeia, tem um blog. Fui lá parar quase por acaso quando navegava no site Debate Europe e deparei-me com um artigo bem interessante. Neste seu artigo Margot Wallström cita um outro da revista The Economist em que se afirma que o crescimento económico é comandado pelas mulheres. O argumento principal desse artigo é que o aumento do emprego feminino foi a principal força impulsionadora do crescimento económico no mundo desenvolvido nas últimas duas décadas. E chega mesmo a defender que a existência de mais mulheres nos governos também pode estimular o crescimento económico, já que existem estudos que mostram que as mulheres são mais dadas a "gastar" dinheiro na melhoria da saúde, da educação, das infra-estruturas e das situações de pobreza e menos dadas a "desperdiçá-lo" nos tanques e nas bombas. Ou seja, o futuro do mundo e da economia mundial passa indiscutivelmente pelas mulheres, elas são o seu catalisador e força motora.

O artigo do The Economist termina com uma frase que pelos vistos Margot Wallström gosta de usar: "It used to be said that women must do twice as good as men to be thought half as good – luckily that is not difficult!". Não sei se é difícil ou não, do que eu não tenho dúvidas é que as mulheres comandam o mundo e sempre o comandaram, ou não se costuma também dizer que por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher? ;-)

18 Comentários:

  • At 1:12 da tarde, maio 04, 2006, Blogger MJ said…

    Eu concordo que as mulheres são mais focadas no essencial e acho, ao contrário do que se diz por aí, que a emotividade que nos é inerente é utilizada como uma força de motivação de uma forma sábia e positiva ao invés de nos tornar mais "soft".
    Beijinhos

     
  • At 1:13 da tarde, maio 04, 2006, Blogger MJ said…

    Ah! Esqueci-me de acrescentar, em tom de brincadeira, que o título é sem dúvida uma mais valia para o acréscimo de audiência do blog ;)

     
  • At 1:28 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Mónica Lice said…

    As coisas que se aprendem por aqui...:)

     
  • At 4:12 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Humor Negro said…

    «women must do twice as good as men to be thought half as good» gostei de ler isto e se não te importas vou usar ao desbarato.
    Abraço

     
  • At 7:02 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Pitucha said…

    Uhm, eu quase que dizia que estava completamente de acordo mas...estou meia desconfiada! Que isto quando a esmola é grande...
    O post de amanhã é, para aí, a dizer precisamente o contrário, não?
    ;-)
    Beijos

     
  • At 7:10 da tarde, maio 04, 2006, Blogger JPF said…

    Temos que juntar a isto que a esperança de vida à nascença era em 2005 de 74,4 anos para os homens e 81,2 para as mulheres (dados do Eurostat - Ageing Working Group)...

     
  • At 8:08 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Sinapse said…

    Ora bem, eu não tinha dúvidas ...

    eheheheheh!!

    ;)

     
  • At 8:22 da tarde, maio 04, 2006, Blogger 125_azul said…

    Ora, eu cá sou mulher!!!

     
  • At 10:48 da tarde, maio 04, 2006, Blogger papoilasaltitante said…

    Segundo a esposa do nosso PR... ao lado... do lado é que é!!! LOOOOOOOOOOOL
    Ora vivam as mulheres ( e os homens também)
    Bjs

     
  • At 11:56 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Nuno Vieira said…

    Esse Margot nunca deve ter trabalhado com muitas mulheres juntas!!!!



    abraço

     
  • At 1:52 da manhã, maio 05, 2006, Blogger CS said…

    Vá e agora que já postaste isto, para a próxima põe alguma coisa realmente escandalosa!

     
  • At 10:16 da manhã, maio 05, 2006, Blogger Nelson Reprezas said…

    Só para dizer que só hoje arranjei um minutinho para lazer o link ao periferical.
    Ia dizer que não concordo nem um bocadingo com as leituras referidas do post, mas arrisco-me a apanhar com uma colecção de comentadoras a chamar-me nomes. por isso não digo.
    Basta ser um average conhecedor de história para saber que o que o braço direito do JMD não é verdade, independentemente da importância da mulher na sociedade. Que para mim, é igualzinha à do homem. Mas há mulheres inteligentes e mulheres estúpidas, Tal como os homens. :))) Ficarei à espera da descoberta do gene da superioridade feminina em termos de inteligência, para, der sguida e se for verdade, me atirar da ponte 25 de Abril. Provavelmente apaixonado por alguma, mas atiro...
    :)))))
    Um abraço

     
  • At 12:23 da tarde, maio 05, 2006, Blogger armando s. sousa said…

    Não dúvido que o mundo seria um local melhor frequentado se fosse comandado por mulheres.
    Um abraço e bom fim de semana.

     
  • At 1:32 da tarde, maio 05, 2006, Blogger Sara MM said…

    Ah pois!!!
    somos muita boas :o)

    Bjss

     
  • At 2:32 da tarde, maio 05, 2006, Blogger Sukie said…

    Igualdade de direitos! Acho que qualquer ser humano, indiferentemente do sexo, raça ou credo, está ao mesmo nível de inteligência e por conseguinte pode, desde que queira e saiba se desenvolver, exercer qualquer cargo político, empresarial, etc.

     
  • At 2:50 da tarde, maio 05, 2006, Blogger teresa.com said…

    pois esta!!

     
  • At 7:24 da tarde, maio 05, 2006, Blogger MJM said…

    Cuidado Periférico! Um título "sugestivo", tipo revista semanal para vender, vá que não vá... Mas tecer considerações à volta do desempenho de ambos os sexos já é mais complicado. Pois desperta no homem o seu ego de competência e na mulher o seu fundamentado instinto de defesa feminino! E, apesar do meu descrédito pelas estatísticas, o JPF está desatualizado... Já são muitos os homens "sós".
    Beijos.

     
  • At 7:26 da tarde, maio 05, 2006, Blogger MJM said…

    Corrijo: desactualizado.

     

Enviar um comentário

<< Home