Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Do cinzento de Bruxelas…

Não sei se me vou adaptar a este teclado estranho e confuso… em que tenho que adivinhar os acentos e tudo o resto. Apesar de ter escolhido um teclado QWERT este está feito para ingleses, ou para quem escreve em inglês. Acento é mentira, o ç de cedilha anda incógnito, e existem uma série de truques para se conseguir escrever direito, ou seja combinações de teclas para se obter o resultado desejado. Confesso que cheguei a pensar render-me ao AZERT, mas como é um teclado que me fez sempre sentir disléxico optei por manter o QWERT. Hoje de manhã finalmente percebi que posso enganar o computador e dizer que estou a trabalhar com um QWERT "português", o único problema é que agora algumas teclas, não correspondem aos caracteres que lá têm escrito… o que leva também a algumas situações caricatas… mas é tudo uma questão de adaptação, como tudo o resto neste meu início de aventura bruxelense, e rapidamente me lembrarei do local onde está o ~, o ^, o ´, o `, o ç, sem ligar ao que está "escrito" no teclado… será como andar de bicicleta?

11 Comentários:

  • At 1:00 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger Pitucha said…

    Nada como uzar o francês AZERT!
    Depois chego a Portugal e pareço tonta a escrever no computador...
    Beijos

     
  • At 1:32 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger Kalinka said…

    Periférico
    realmente não venho cá há algumas semanas, por isso, não entendi, será que foste viver para Bruxelas?
    Não tive tempo de ler os posts anteriores, mas com mais tempo vou ler e tentar saber, mas...segundo me lembro vivias no Porto.
    Se assim foi, se estás em Bruxelas, e se é do teu gosto, só te posso desejar muitas Felicidades

     
  • At 3:01 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger Carlota said…

    É certo que te deu um bom post, mas, se eu fosse a ti, reclamava! Pede um teclado como deve de ser, vá!
    Beijola.

     
  • At 3:58 da tarde, dezembro 06, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Periférico
    Habituamo-nos a tudo. Eu escrevo em AZERT, QWERT, de qualquer nacionalidade, e acho que até em HCESAR ainda conseguiria.
    Beijinhos aqui de Lisboa, com solinho!

     
  • At 4:29 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger lilla mig said…

    Sem dúvida, isso vai ser rápido! :)

     
  • At 5:52 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger Miguel said…

    De todas as soluções essa parece-me a melhor...

     
  • At 9:07 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger 125_azul said…

    Creeeedo! Eu que me atolo toda com o meu teclado normal da costa, do qual não sei nome nem sobrenome, nem imagino o que faria se me perdesse nesse cinzento!
    Mas olha, o post saiu na perfeição, deves ser bom ciclista!
    Beijinhos e feliz adaptação

     
  • At 10:51 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger t-shelf said…

    Tenho a certeza que vai ser primeiro estranha-se depois entranha-se.

     
  • At 2:46 da tarde, dezembro 09, 2006, Blogger bia di sal said…

    Olá Periférico, Bem Vindo por terras belgas!
    Ao principío custa um pouco mas depois vai dominar os teclados quaisquer que eles sejam!
    Beijos

     
  • At 1:07 da tarde, dezembro 15, 2006, Blogger NoKas said…

    Um amigo meu não foi de modas lá no trabalho dele: Pintou (primeiro com corrector e depois com caneta preta) as teclas que que estam "trocadas" e configurou o computador para um belo teclado português! Ele disse logo: "Deus ma livre de um teclado francês"!

    Queres ver? Espreita aqui: http://www.estounanet.com/blog/wp-content/uploads/2006/11/DSC05163.JPG

     
  • At 2:15 da tarde, fevereiro 24, 2007, Anonymous Anónimo said…

    engraçado ver exactamente o que se passou comigo! ;)

     

Enviar um comentário

<< Home