Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, abril 17, 2007

Bruxelas, 30 Graus

“Senhoras e senhores acabamos de aterrar em Bruxelas, são 17:25 hora local e a temperatura exterior é de 30 Graus.”

30 Graus? Terei ouvido bem? Foi isto que pensei no passado domingo quando regressei das minhas curtas férias em Portugal. No caminho do aeroporto até ao meu humilde Studio apreciei os Parques e Jardins cheios de Bruxelenses a prestarem homenagem ao deus Sol que não costuma ser tão generoso para com o coração da Europa. Bruxelas recebeu-me com uma canícula digna de Agosto e ao que parece toda a semana anterior foi assim com Sol e temperaturas acima da média para esta época do ano. Na quarta-feira passada enquanto o Algarve me brindava com um dia de chuva, cinzento e sem graça, o Sol banhava Bruxelas!

Tenho a sensação que alguém relutante em usar sandálias por estas paragens deve ter descido a capota do seu cabriolet e relembrado que são estes dias que justificam a sua “pequena excentricidade” de ter um carro descapotável numa cidade que ela própria apelida de cinzenta!;-)

7 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home