Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Scalextric

Costuma se dizer que gostos não se discutem, que manias cada um tem as suas, assim como hobbies cada um tem os seus.

Hoje recebi um convite por e-mail de um amigo português aqui de Bruxelas para o acompanhar num dos seus rituais e ocupação predilecta dos tempos livres. O mail dizia o seguinte: Hoje há Scalextric no clube ás 19h, bute?

Tirando o coloquial bute, o que logo chama a atenção é esta palavra Scalextric, parece uma password, um código, um primo do Asterix, mas no fundo não é nada mais nada menos que as pistas de carrinhos da nossa infância.

Decidi recolher alguma informação para não parecer um inculto quando chegar a este clube de fanáticos do Scalextric e descobri que há algo em comum com a União Europeia… a idade! É verdade o Scalextric faz este ano 50 anos e também há comemorações!!!

Tenho 35 anos e hoje vou a um clube de Scalextric com este meu amigo, em que cada um leva os seus carros para correr numa enorme pista montada e toda artilhada para o efeito. Ele faz colecção destes carros, costuma comprar alguns no e-bay e acho que até já perdeu a conta a quantos tem. Quem diria? Hoje ao final da tarde vou encarnar um piloto de corridas e soltar a criança que há em mim! ;-)

3 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home