Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, julho 18, 2008

O Mito e o Heroi

do Optimus Alive 2008

Bob Dylan

É conhecido como o camaleão e fazendo jus a esta alcunha, na sexta-feira passada, o mito actuou aos 67 anos em terras lusas. Camuflou as suas próprias composições em arranjos que muitas vezes só nos refrões dava para reconhecer de que música se tratava e passou todo o tempo camuflado atrás dos seus teclados, agarrado à fiel harmónica e de chapéu de cowboy enfiado. Foi bom ver o mito e o mito parece ter gostado da forma como foi recebido em terras lusas, uma vez que no final nos brindou com uma camuflada versão do Like a Rolling Stone.

Neil Young

Faz justiça ao seu apelido e aos 62 anos continua a demonstrar em cima do palco uma frescura e um prazer contagiante de tocar e fazer música. Na noite de Sábado banalizou a concorrência, o seu concerto foi uma lição para aqueles que desprezam o passado e correm atrás do último grito ou novidade. A música de Young continua actual e regenera-se a cada concerto. O concerto acabou de forma apoteótica com uma versão cheia de feed-back e distorção do A day in the life dos Beatles, com direito a duas cordas da sua old black partidas e tudo. Tinha sido mágico em 2001 em Vilar de Mouros, foi mágico novamente à beira do Tejo. Keep on rockin' in the free world!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home