Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, março 20, 2009

Fanny Owen


A Sinapse resolveu dar a sua contribuição para tirar este blog do seu estado estagnado e acorrentou-me a uma corrente que, segundo palavras da própria e constação minha, já deve ter dado 33 voltas à blogosfera, como o velhinho LP que debitava música à velocidade 33 rotações.

A corrente consiste em transcrever a 5ª frase da página 161 do livro que estou actualmente a ler:

“José Augusto entrava em casa, um pouco brusco; a voz dele enchia a sala como um trovão, e inclinava-se para a beijar com uma súbita ternura, uma gratidão como a que ela às vezes via nos seus olhos.”

in Fanny Owen de Agustina Bessa-Luís


Este livro andava perdido na minha estante e comecei-o a ler há três dias motivado pelo visionamento de A Corte do Norte.

Como esta corrente já deu várias voltas à blogosfera, não acorrento mais ninguém, mas podem sempre deixar as vossas sugestões para futuras leituras.

2 Comentários:

  • At 3:40 da tarde, março 20, 2009, Blogger Nuno Vieira said…

    olá, já não ouvia de ti há algum tempo. Tudo bem? Só hoje reparei que temos a mesma idade e signo chinês...no outro sou balança. Só fiquei na dúvida onde raio fica a sardoeira no Porto ;)

    já agora fica a sugestão... Cormac McCarthy "A estrada", isto se tiveres estômago forte. Muito bom.

    abraço, tudo de bom

     
  • At 4:05 da tarde, março 20, 2009, Blogger Pitucha said…

    Pelos vistos voltaste com forças às lides blogoesféricas. Ainda bem.
    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home