Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, março 04, 2005

Mas não foi esta a verdadeira razão porque eu hoje “postei”...



Nunca vos aconteceu alguém vos ligar e depois de bastantes trivialidades, muitas banalidades e algumas verdades vos dizer assim:

“Mas não foi esta a verdadeira razão porque te liguei”

Ansiedade e suor frio logo a seguir, o que é que aí virá? E a maioria das vezes não é nada de especial, só mais uma banalidade, ou algo que verdadeiramente não se pode assumir como uma razão urgente de um telefonema.

Vivemos no século das telecomunicações, alguém ainda se lembra de não ter telemóvel? Hoje ligamos por tudo e por nada, porque nos lembramos de alguma coisa, porque queremos partilhar imediatamente algo e sentimos essa urgência de comunicar.

E os e-mails? Alguém se lembra de não ter e-mail? Quantas mensagens são trocadas por dia? Quantas são re-encaminhamadas? Quantas ficam à espera de uma resposta quase imediata?

No natal e aniversários mandamos postais virtuais e sms, já quase ninguém escreve cartas, os outros estão à distância de um “clique” no nosso teclado ou telemóvel.

As vezes sabia bem haver menos urgência e viver a vida com outro vagar.

Mas não foi esta a razão porque eu hoje “postei”, a verdadeira razão foi a pensar nesse vagar de outros tempos vos desejar um bom fim-de-semana! :-)

1 Comentários:

  • At 12:50 da tarde, março 06, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Grande verdade.
    Ainda assim, acho que seria importante não perder o hábito de escrever cartas e postais.
    O mundo das comunicações facilitou-nos a vida, mas isso não quer dizer que o deixemos substituir por hábitos mais pessoais...

    Gostei do blog :) E aproveito para desejar um bom domingo.

     

Enviar um comentário

<< Home