Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Encontro Periférico



Nas margens do Tejo tendo por fundo o cenário futurista da Parque Expo e da Ponte Vasco da Gama dois personagens almoçam tranquila e pacificamente. Os seus cabelos brancos, num deles a própria calvície e as rugas, dão sinal do tempo das suas vidas. Viveram certamente a guerra-fria, a queda do muro de Berlim e o desanuviamento nuclear.

Nas margens do Tejo um Norte-Americano e um Russo almoçam tranquila e pacificamente, encontro casual proporcionado por um congresso sobre oceanos. Fiquei curioso sobre do que terão eles falado, terão recordado os tempos em que o mundo estava dividido em dois blocos e o muro de Berlim personificava essa cisão de ideologias e sistemas?

Observei este quadro à distância da minha mesa e lembrei-me do verso: “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Aquilo que hoje parece ser imutável por vezes altera-se mesmo, tenhamos esperança num mundo melhor.

(P.S. O Noasfalto tinha-me pedido para revelar mais da conferência, assim aqui fica o link para o resumo do que se passou nos vários painéis para quem tiver interessado.)

7 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home