Encontro Periférico
Nas margens do Tejo tendo por fundo o cenário futurista da Parque Expo e da Ponte Vasco da Gama dois personagens almoçam tranquila e pacificamente. Os seus cabelos brancos, num deles a própria calvície e as rugas, dão sinal do tempo das suas vidas. Viveram certamente a guerra-fria, a queda do muro de Berlim e o desanuviamento nuclear.
Nas margens do Tejo um Norte-Americano e um Russo almoçam tranquila e pacificamente, encontro casual proporcionado por um congresso sobre oceanos. Fiquei curioso sobre do que terão eles falado, terão recordado os tempos em que o mundo estava dividido em dois blocos e o muro de Berlim personificava essa cisão de ideologias e sistemas?
Observei este quadro à distância da minha mesa e lembrei-me do verso: “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Aquilo que hoje parece ser imutável por vezes altera-se mesmo, tenhamos esperança num mundo melhor.
(P.S. O Noasfalto tinha-me pedido para revelar mais da conferência, assim aqui fica o link para o resumo do que se passou nos vários painéis para quem tiver interessado.)
7 Comentários:
At 9:30 da tarde, outubro 20, 2005, mdm said…
E lembrei-me da música de Sting.
Espero que tenhas gostado da conferência.
Beijinhos
At 1:01 da manhã, outubro 21, 2005, Poor said…
e viva o fim da guerra fria!:D
At 9:48 da manhã, outubro 21, 2005, Sukie said…
Ei! Eu também assisti à queda do muro de Berlim! ;) Esse encontro deve ser muito interessante. Eu própria trabalho em hidráulica e gostava de fazer algo relacionado com Engenharia marítima...a ver vamos.
At 11:32 da manhã, outubro 21, 2005, noasfalto said…
No site da conferência existem outros links muito interessantes.
Vale a pena passar por lá.
Abraço
At 12:17 da tarde, outubro 21, 2005, Sara MM said…
E depois sou eu que estou profunda ;o)
BJS
At 1:04 da tarde, outubro 21, 2005, lilla mig said…
E é bom quando mudam para melhor! Bom fds! :)
At 5:54 da tarde, outubro 21, 2005, Maria Heli said…
bom fim semana,
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home