Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Segundo Periférico



São notícias destas que me alegram o dia. Andamos sempre a correr, a pensar que nos falta tempo, a termos a sensação que os dias, as semanas, os meses, os anos passam cada vez mais rapidamente por nós e afinal estamos todos enganados.

Segundo investigadores da Universidade de Bona o Ano de 2005 terá um segundo a mais, uma vez que a Terra está a girar cada vez mais lentamente.

A 31 de Dezembro de 2005, às 23:59:59 horas do meridiano de Greenwich será introduzido um segundo adicional antes do relógio marcar as 00:00:00 do dia 1 de Janeiro. Este último minuto do ano terá assim 61 segundos e fará com que muitas garrafas de champagne sejam abertas antes do tempo na passagem de ano!

Não é primeira vez que isto acontece, desde que nasci em 1972 já foram introduzidos um total de 32 segundos adicionais, ou seja, sou meio minuto mais velho do que pensava.

É um segundo precioso, guardem-no no vosso bolso, ou na vossa carteira e destinem-no aquilo que vos der mais gozo, satisfação, ou mesmo jeito.

13 Comentários:

  • At 12:10 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger izzolda said…

    Que boa notícia! Afinal o tempo dá-nos uns presentes de vez em quando :)

     
  • At 12:38 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger Poor said…

    ainda estou a tentar perceber como é que isto é uma boa notícia, um segundo a mais pode não dar jeito nenhum!

     
  • At 12:45 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Um segundo é uma eternidade em algumas coisas.
    Imagina na prova de 100 metros nos J.O. o segundo classificado ficar a 1 segundo.
    Há que aproveitar esta benesse da Terra girar mais lentamente.
    Um abraço.

     
  • At 1:49 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger noasfalto said…

    Desde que por isso não pague mais impostos tudo bene. Afinal sempre é + 1 segundo,precioso, por exemplo, numa travagem de carro.

    Abraço

     
  • At 1:55 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger Sukie said…

    Que máximo: nunca tinha ouvido falar em tal coisa.

     
  • At 3:45 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger lilla mig said…

    Muito obrigada, Periférico, será usado da melhor forma! :)

     
  • At 9:10 da tarde, novembro 10, 2005, Blogger Sara MM said…

    Que noticia gira!
    E que posta gira!
    Tá mto inspirado, o menino :o)

    BJS

     
  • At 7:48 da manhã, novembro 11, 2005, Blogger Pitucha said…

    Olha que eu não sei se isso é mesmo uma boa notícia! E é para gozar durante o trabalho ou no fim-de-semana? Convenhamos que não é indiferente...
    Bom, vou analisar a questão para ver se me alegro ou não.
    Beijos

     
  • At 9:39 da manhã, novembro 11, 2005, Blogger mdm said…

    Que boa notícia!
    Faz-me mesmo falta!
    VOu começar já a programar o que fazer com ele!!!!

     
  • At 11:58 da manhã, novembro 11, 2005, Blogger kiko said…

    Boa!!!! Nesse segundo vou de férias, não me interessa, não o vou aproveitar para trabalhar, já agora!!!!! Queriam ficar com tudo os tratantes!! Salvem-se meus filhos, é que eles andem aí... a ver se me levam para o magalhães lemos... mas também, é só atravessar a rua... :D Abraço e bom fim de semana!

     
  • At 4:57 da tarde, novembro 11, 2005, Blogger Maria Heli said…

    Que boa notícia :)

    num momento da minha vida que me tem faltado tempo.
    tempo para me passear mais vezes por aqui e por todos os blogs de que gosto!
    Tempo, talvez, para o mais importante.
    obg pelas tuas palavras. um bjo e bom fim de semana

     
  • At 1:08 da tarde, novembro 13, 2005, Blogger Kalinka said…

    Mais uma coisa que aprendi...

    Assim ganhamos em todos os aspectos, aquisição de conhecimentos, mais um segundo que irá ser aproveitado da melhor forma possível...

    Tenho andado afastada por falta de tempo, mas consegui recomeçar a minha maratona de visita aos blogs que mais aprecio e aproveito para agradecer a tua visita ao «meu cantinho». Volta sempre que queiras, fico muito feliz.

    Mesmo atrasada tive que comentar o teu «post» sobre os F.P. do dia 7-11, era impossível não escrever nada...desculpa a m/contestação.
    Bom fim de semana. Beijos.

     
  • At 5:07 da tarde, novembro 13, 2005, Blogger Miguel de Terceleiros said…

    Olha que bom... Vou usar esse segundo para respirar.

     

Enviar um comentário

<< Home