Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, maio 30, 2006

Fugas

No meio das toneladas de e-mail de divulgação que recebo todos os dias no escritório há um que por vezes me põe a divagar, e me proporciona um agradável momento de pausa e de abstracção da loucura do dia-a-dia. Trata-se de uma newsletter chamada Transportes & Negócios que tem uma secção sobre o movimento nos portos nacionais. Nesta secção apresenta-se para cada um dos portos nacionais os navios de carga estacionados, datas de partida e rotas. E é aqui na parte das rotas que a minha mente se põe a divagar e a imaginar o que seria fazer essas viagens, atracar nesses portos e escalas exóticas, e que dou a volta ao mundo em poucos segundos, antes de aterrar de novo e voltar à loucura do dia-a-dia.

Aqui fica um exemplo de uma dessas rotas: La Guaira, Puerto Cabello, Barranquilla, Cartagena, Puerto Limon, Cristóbal, Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá, Rio Grande, S. Francisco do Sul, Fortaleza (Pecem), Argel, Oran, Istambul, Gemlik, Mersin, Lattakia, Tartous, Beirute, Alexandria.

14 Comentários:

  • At 2:42 da tarde, maio 30, 2006, Blogger Mónica Lice said…

    Viajar, ainda que sentado, sabe sempre muito bem!:)

     
  • At 3:44 da tarde, maio 30, 2006, Blogger Kalinka said…

    Bem, meu Amigo, nem imaginas que bem que me soube ter conhecimento dessas tais «rotas».
    Gostaria de também receber essa newsletter, pois já recebo algumas que me fazem ficar ali a sonhar acordada. Acredito que essa seja do mesmo género.
    Muito obrigado por partilhares tão boa informação, vou querer aproveitar para conhecer essas «rotas» todas.
    Beijokas.
    Nota: Muito obrigado pelas tuas doces palavras, acabadinhas de ler, no meu kalinka.

     
  • At 4:34 da tarde, maio 30, 2006, Blogger Pitucha said…

    E não ficas cheio de raiva de estar sentado num escritório, não?
    Beijos

     
  • At 4:52 da tarde, maio 30, 2006, Blogger izzolda said…

    Num escritório, bem precisamos dessas ajudas que nos fazem viajar :) ***

     
  • At 4:59 da tarde, maio 30, 2006, Blogger LM said…

    Bem diz o Palma, esse gajo que se atreve a dizer o que pensa!, "chega aonde tu quiseres, mas goza bem a tua rota"! E realmente, rotas assim, também me poriam a pensar! Tipo Barco do Amor :) Sítios exóticos, máquinas fotográficas, recuerdos inúteis e pirosos, mudança de roupa para o jantar, chapeus e óculos escuros, buffets, noites temáticas, boias e botes de salvação,e afins! beijos

     
  • At 7:05 da tarde, maio 30, 2006, Blogger armando s. sousa said…

    Uma longa viagem, mas deduzo que é uma rota da Marinha mercante e neste caso é um pouco pior ser embarcadiço.
    Um abraço.

     
  • At 8:32 da tarde, maio 30, 2006, Blogger teresa.com said…

    oh, nao fiques desanimado... diz quem fez que os cruzeiros (embora nao me pareça que disso se trate) se revelam uma grande pasmaceira!
    mete-te num aviao e ganha tempo no paraiso!

     
  • At 9:00 da tarde, maio 30, 2006, Blogger 125_azul said…

    Quero ir!

     
  • At 9:51 da tarde, maio 30, 2006, Blogger Sinapse said…

    Quero entrar numa rota e não sair mais, quero passar de rota para rota e continuar sempre a viajar, a ampliar ...

     
  • At 10:07 da tarde, maio 30, 2006, Blogger MJM said…

    Desculpa Periférico, mas para mim só de pensar nessas rotas dentro de um navio e a parar sabe-se lá onde era a loucura total sem dia-a-dia!!! Gosto de rotas,sim, gosto de viagens também - no entanto não como a "carga" de um navio... A rota dos nossos dias também pode tornar-se uma viagem com escalas exóticas e bem agrdável.
    Beijos e bons devaneios.

     
  • At 10:53 da tarde, maio 30, 2006, Blogger noasfalto said…

    Não me importo de descascar as batatas! E levo um gato.

    Abraço

     
  • At 11:38 da tarde, maio 30, 2006, Blogger Carlota said…

    Eu passo!
    Tenho pavor de grandes navios.
    É que li o Titanic ainda muito jovem...
    :D
    Beijola.

     
  • At 12:27 da manhã, maio 31, 2006, Blogger MJ said…

    Eu também não sou fã de barcos no geral, já de viajar... :)

     
  • At 12:15 da tarde, maio 31, 2006, Blogger Penélope said…

    Sim, com destinos desses só apetece (MUITO) fugir do escritório e rumar (remar) para bem longe!
    :)

     

Enviar um comentário

<< Home