Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Natal em Aeroporto

Uma placa afixada na parede: "Save Water Drink Our Beer, Instead" denuncia as pretensões a PUB Inglês ou Irlandês, do estabelecimento onde decidi almoçar durante a minha escala no Aeroporto de Lisboa a caminho da Invicta em pleno dia 24 de Dezembro de 2006.

Escrita na volatilidade do giz, foi uma outra placa que me deu a razão para aí almoçar, o prato do dia era Bitoque. Ao lê-la fui transportado para os meus tempos de adolescente, de estudante, de paladar pouco apurado, em que me deleitava nos snack-bares de Lisboa com este prato.

Os empregados eram nesse dia todos Brasileiros, o que implicou uma banda sonora de música nordestina que todos eles entoavam, uns discretamente em play-back labial, outros mais sonoros rivalizando com os verdadeiros intérpretes destes êxitos do nordeste. Certamente a música fê-los sentir mais perto de casa e encolher o Atlântico que os separa do seu Brasil, mas deu também para colorir o cenário, já de si pitoresco, de passageiros de várias nacionalidades em trânsito a degustarem Bitoques e a beberem Sagres num PUB de lugar nenhum em plena véspera de Natal!

Nota: Felizmente eu cheguei a tempo para a consoada, mas como boa periférica a mala só chegou no dia seguinte ao Porto, resolveu passar o Natal no Aeroporto de Lisboa! Será que ela também se sentiu atraída pelos Bitoques lisboetas? ;-)

5 Comentários:

  • At 10:14 da manhã, janeiro 09, 2007, Blogger LM said…

    Pois é..os "não lugares" dão azo a essas sensações de volatilidade mesmo! (bela palavra esta, Periférico!)

     
  • At 9:04 da tarde, janeiro 10, 2007, Blogger Kalinka said…

    AMIGO
    mas que grande ausência...cheiro de férias natalícias...!!!
    Olha...aventuras dessas também tenho...malas que só chegam 1 e até 2 dias depois...enfim...

    Li por aí que a cidade de Bruxelas resolveu celebrar o centenário de Hergé com a inauguração, hoje - dia 10 - de uma enorme pintura mural no átrio da Gare du Midi, a principal estação de combóios da cidade. Por toda a Bélgica, os correios também vão associar-se à celebração, editando um conjunto de 25 selos dedicados a TINTIN e a Hergé.
    Deste conta disso???

    Beijokas.

     
  • At 9:51 da tarde, janeiro 10, 2007, Blogger Pitucha said…

    Agora é que tu deste uma explicação plausível para os atrasos das malas! E eu a dizer mal da TAP...mau feitio o meu.
    Beijos

     
  • At 6:46 da tarde, janeiro 11, 2007, Blogger panamá said…

    pois é, meu anjo...até os não-lugares, como os aeroportos, se apresentam com uma ou outra referência da nossa vida! e que bela sociedade a nossa, onde a era da globalização faz misturar tanta cultura...um pub, no não-lugar de lisboa e o pagode brasileiro! um mimo!;) muitos beijos, jóia!

     
  • At 1:02 da manhã, janeiro 12, 2007, Blogger Kalinka said…

    Iniciou-se a contagem decrescente para o lançamento do livro:
    «Que é o Amor?».
    Colaborei com um texto da minha autoria , dedicado a todos que passaram na minha Vida e, que de alguma forma, deixaram momentos inesquecíveis: mas, principalmente a alguém muito especial que nasceu dia 7 de Fevereiro e que, por não pertencer ao Mundo dos vivos, guardo com muito Amor, na minha memória.
    È uma excelente oferta em qualquer altura, mas como se aproxima o Dia dos Namorados, será bom começarem a preparar as vossas encomendas quanto antes.

    Beijos e abraços.

     

Enviar um comentário

<< Home