Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, janeiro 29, 2008

LEGOS

A LEGO fez ontem 50 anos e este aniversário trouxe com ele alguma nostalgia dos tempos em que este brinquedo fazia as delícias das minhas brincadeiras e fomentava a minha criatividade. Lembro-me de ter uma espécie de saco de ganga próprio, em que guardava inúmeras peças de todas as cores e feitios, que serviam para dar largas à minha imaginação. Quando comecei achar que já era demasiado crescido, apareceram como novidade os LEGOS técnicos em que descobri as maravilhas das engrenagens e das rodas dentadas. Alguns até tinham um pequeno motor eléctrico para animar essas pequenas obras de engenharia mecânica, que podiam ser, entre outros: Helicópteros, Carros ou Gruas. Digamos que os LEGOS me preencheram agradáveis horas de lazer e me ajudaram a crescer.

Bons tempos, agora sou como uma minúscula peça da LEGO na gigante engrenagem da construção europeia, que tenta, no muito pouco que lhe diz respeito, não emperrar o seu movimento.;-)

9 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home