Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, março 28, 2005

Fumar ou fazer bebés?



Espero que tenham tido uma boa páscoa! Eu confesso que na ressaca da comezaina pascal e com este dia cinzento não me sinto lá muito inspirado hoje, mas já que encontrei esta notícia com piada resolvi partilhá-la convosco. E já agora um aviso à navegação, embora a imagem o sugira eu não sou anti-tabagista.

No Taiwan, é preciso optar. Segundo um novo projecto de lei, as mulheres grávidas que fumam estarão sujeitas a uma multa. No âmbito da luta contra o tabaco, futuras mamãs surpreendidas no acto de fumar incorrem numa sanção de 10.000 dólares “taiwaneses” (240 euros). “O cigarro é uma das principais causas de abortos espontâneos e de nascimentos prematuros”, declarou um responsável da saúde pública, Yu PoTsun.

Assim no Tawain é preciso optar por um dos "prazeres" fumar ou fazer bébés, resta saber como será feita a fiscalização ;-)? Big Brother is watching you?

4 Comentários:

  • At 9:05 da tarde, março 28, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Conheço o Taiwan, ou pôe um polícia atrás de cada mulher grávida, ou esta lei é uma aberração. A maioria das mulheres fumam, na Formosa.
    Um abraço

     
  • At 10:42 da tarde, março 28, 2005, Blogger Poor said…

    Pois, cof cof, a mim não me apanham lá!:)

     
  • At 11:27 da manhã, março 29, 2005, Blogger Periférico said…

    Angela,

    esta lei só pode mesmo ser reflexo de um estado totalitário e pouco tolerante.

    Armando,

    o tawain já nos habituou a algumas aberrações, como as cenas de pugilato do seu parlamento, quanto socos terão sido precisos para aprovar esta lei ;-)?

    Amie,

    não te apanham grávida lá ou a fumar?;-)Não digas desta água não beberei, que podes não resisitir no futuro a algum pacote turístico tentador ;-)

     
  • At 5:31 da tarde, março 29, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Olá!! :D
    Mais uma Páscoa que passou.

    Apesar de tudo, a notícia até é caricata. Pelo simples facto de que uma gravidez, nos seus primeiros meses é imperceptível a olho nu. Será que os agentes fiscalizadores vão andar a pedir testes de gravidez a todas as mulheres? :P

    Este tipo de imposições não resulta. Paguem as multas que pagarem, as mulheres não vão deixar de fumar se tiverem vontade disso.

    Beijinho *

     

Enviar um comentário

<< Home