55 Minutos de trabalho para uma ida ao cinema.
Recolhi este dado interessante numa notícia do Diário Digital de hoje e achei que sempre era um assunto mais periférico para tratar do que a vitória do Mourinho sobre o Barcelona, ooppps do Chelsea sobre o Barcelona para a liga dos campeões.
Ontem fui ao cinema ver o Million Dollar Baby galardoado com o Óscar de melhor filme do ano. Desconhecia em absoluto que para o fazer tive que trabalhar 55 minutos para ganhar dinheiro que chegue para o bilhete, mas é isso o que diz uma sondagem elaborada pela Screen Digest. Ou seja, para ver um filme de duas horas tive que trabalhar o quase equivalente a metade da sua duração.
É uma relação interessante 55 minutos de trabalho=1 bilhete de cinema, já imaginaram se os nossos salários fossem pagos em bilhetes de cinema? Uma semana de 40 horas (2400 minutos) de trabalho equivaleria a 44 (43,6) bilhetes de cinema, ou seja, mais que todos os filmes em cartaz nas salas Portuguesas. E ao fim de um mês (22 dias úteis) a trabalhar 8 horas por dia teríamos direito a nada mais nada menos que 192 bilhetes de cinema. Isto implicaria que iríamos ter de ver em média mais ou menos 6 filmes por dia, ora se os filmes durassem duas horas, num dia trabalharíamos 8 horas, passaríamos 12 horas a ver filmes e ficaríamos com 4 horas para dormir. A magia dos números e as estatísticas têm estas coisas curiosas! Ainda bem que não nos pagam em bilhetes de cinema pois não haveria filmes suficientes, nem tempo para os ver a todos :-) !!!
Mais alguns dados curiosos apresentados por esta sondagem:
- A média mundial é de 57 minutos de trabalho por bilhete, ou seja, para variar estamos abaixo da média, mas mesmo assim próximo dela;
- A Índia e os EUA são os países em que os habitantes têm que trabalhar menos tempo por um bilhete de cinema 16,1 e 23,9 minutos respectivamente;
- Os cidadãos da Estónia com 117,9 minutos e da Bulgária 122,7 minutos são aqueles que no universo do estudo têm que trabalhar mais por um bilhete de cinema.
E já agora só para terminar acho que o Million Dollar Baby vale bem o preço de 55 minutos de trabalho, é uma obra-prima, se ainda não viram vão ver!!!
4 Comentários:
At 7:11 da tarde, março 09, 2005, Periférico said…
Concordo contigo angela, mas de acordo com a tal sondagem para isso tinhamos que viver na Bulgária (122,7 minutos=1 Bilhete de cinema). ;)
Obrigado pela visita!
At 7:21 da tarde, março 09, 2005, Poor said…
Desculpem discordar, mas achei o filme mau!A meu ver, não vale o esforço, uns minutinhos talvez!
At 7:40 da tarde, março 09, 2005, Periférico said…
Cara Amie lá diz o velho ditado gostos não se discutem ;-)!
At 8:50 da tarde, março 09, 2005, xein said…
E eu não vi por isso não comento essa parte. Felizmente que não pagam em bilhetes de cinema. De qualquer forma, se houvesse escolha, preferiria que me pagassem em bilhetes de Teatro, sem dúvida!!!
Sente-te!!! :)
Enviar um comentário
<< Home