Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, março 09, 2005

55 Minutos de trabalho para uma ida ao cinema.



Recolhi este dado interessante numa notícia do Diário Digital de hoje e achei que sempre era um assunto mais periférico para tratar do que a vitória do Mourinho sobre o Barcelona, ooppps do Chelsea sobre o Barcelona para a liga dos campeões.

Ontem fui ao cinema ver o Million Dollar Baby galardoado com o Óscar de melhor filme do ano. Desconhecia em absoluto que para o fazer tive que trabalhar 55 minutos para ganhar dinheiro que chegue para o bilhete, mas é isso o que diz uma sondagem elaborada pela Screen Digest. Ou seja, para ver um filme de duas horas tive que trabalhar o quase equivalente a metade da sua duração.

É uma relação interessante 55 minutos de trabalho=1 bilhete de cinema, já imaginaram se os nossos salários fossem pagos em bilhetes de cinema? Uma semana de 40 horas (2400 minutos) de trabalho equivaleria a 44 (43,6) bilhetes de cinema, ou seja, mais que todos os filmes em cartaz nas salas Portuguesas. E ao fim de um mês (22 dias úteis) a trabalhar 8 horas por dia teríamos direito a nada mais nada menos que 192 bilhetes de cinema. Isto implicaria que iríamos ter de ver em média mais ou menos 6 filmes por dia, ora se os filmes durassem duas horas, num dia trabalharíamos 8 horas, passaríamos 12 horas a ver filmes e ficaríamos com 4 horas para dormir. A magia dos números e as estatísticas têm estas coisas curiosas! Ainda bem que não nos pagam em bilhetes de cinema pois não haveria filmes suficientes, nem tempo para os ver a todos :-) !!!

Mais alguns dados curiosos apresentados por esta sondagem:

  • A média mundial é de 57 minutos de trabalho por bilhete, ou seja, para variar estamos abaixo da média, mas mesmo assim próximo dela;
  • A Índia e os EUA são os países em que os habitantes têm que trabalhar menos tempo por um bilhete de cinema 16,1 e 23,9 minutos respectivamente;
  • Os cidadãos da Estónia com 117,9 minutos e da Bulgária 122,7 minutos são aqueles que no universo do estudo têm que trabalhar mais por um bilhete de cinema.

E já agora só para terminar acho que o Million Dollar Baby vale bem o preço de 55 minutos de trabalho, é uma obra-prima, se ainda não viram vão ver!!!

4 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home