Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, abril 29, 2005

Auster, Paul



Encontra-se entre nós na minha “suspeita” opinião um dos melhores escritores contemporâneos. Só tenho pena que não venha ao Porto e fique apenas pela capital.

O meu primeiro contacto com este magnífico mestre das palavras e das coincidências foi através de um livro que ainda hoje considero uma das suas melhores obras e que faz parte de certeza do meu top 10: No País das Últimas Coisas. Depois do impacto dessa primeira leitura este autor tornou-se para mim indispensável e incontornável!

Paul Auster constrói universos e cria-os de tal forma que até as coincidências e os absurdos nos parecem perfeitamente lógicos. É daqueles escritores que nos dá vontade de começar a escrever!

Hoje na Culturgest e amanhã na Fnac do Chiado conversa com Paul Auster, infelizmente não poderei ir. Lá ficarei periférico a este acontecimento cultural!

5 Comentários:

  • At 5:57 da tarde, abril 29, 2005, Blogger Poor said…

    Pudesse eu confiar os meus livros pelo correio a alguém para que mos assinassem!!!:( estou triste!

     
  • At 6:16 da tarde, abril 29, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Não querendo fazer inveja a ninguém, EU VOU!!!!!! :) Vou ouvir e ver este grande senhor! E o No País das Últimas Coisas é o meu preferido! Não sei se por ter sido o primeiro..a verdade é que é aquele que eu aconselho e ofereço sempre! :) Segunda feira conto-vos TUDO! :)

     
  • At 6:54 da tarde, abril 29, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Vem mesmo a propósito este post. Acabei de ler hoje "A noite do Oráculo", tenho ali mais dois livros dele para atacar. Foi o meu primeiro livro deste autor, que através do livro que li o acho fenomenal. Resta-me ler a obra toda dele, nos próximos, muito próximos, tempos.
    Um abraço e bom fim de semana

     
  • At 12:50 da tarde, maio 01, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Nem toda a gente tem a sorte de ir. Tenho pena que a maior parte dos eventos se realizem longe de onde me encontro. COmpreendo, mas não aceito :| (lol, que frustração...)

    Beijinho grande, periférico e bom fim-de-semana *****

     
  • At 12:48 da tarde, maio 02, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Há também um lado escuro no Porto, eu é que não o tenho documentado :)

     

Enviar um comentário

<< Home