Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, abril 12, 2005

O que algumas frases querem mesmo dizer



Recebi por mail este decifrador de algumas frases comuns em relatórios e todo um novo significado me foi revelado :-)

Há muito que se sabe...
[Não consultei o manual de referência... ]

É evidente uma tendência bem definida...
[Estes dados são practicamente insignificantes...]

De grande importância prática e teórica...
[Interessante para mim ... ]

Se bem que não tenha sido possível encontrar respostas definitivas para estas questões...
[A experiência correu mal, mas tenho de fazer o relatório na mesma ...]

Foram escolhidas três amostras para estudo pormenorizado...
[Os resultados das outras não faziam sentido ...]

Apresentam-se os resultados típicos...
[Apresentam-se os melhores resultados ...]

Estes resultados serão apresentados num relatório posterior...
[Sou capaz de ter de os apresentar, se me obrigarem...]

Pensa-se que...
[Acho que ...]

Crê-se geralmente que...
[Há mais dois tipos que também acham ...]

É evidente que são necessários muitos outros trabalhos até se compreender claramente...
[Não compreendo isto ...]

Está correcto dentro de certos parâmetros...
[Errado ... ]

Uma análise cuidada dos dados que foi possível obter...
[Três páginas de dados foram apagadas por um café que entornei ... ]

Da próxima vez que tiver que ler ou escrever um relatório será certamente uma tarefa bem mais divertida :-)!

3 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home