Uma Imensa Minoria
Segundo uma notícia publicada hoje no diário digital o estudo «A Sociedade em Rede em Portugal», realizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE), demonstra que fazemos parte de uma imensa minoria!
E porquê? Porque segundo o mesmo apenas três em cada dez portugueses utilizam a Internet, o que demonstra que Portugal ainda está em transição para uma sociedade em rede. Ou seja 30% da população!
Mais uma vez se prova que, infelizmente, em Portugal é fácil pertencer a uma elite! O nível médio é tão fraco, que basta ler um livro, ir a um concerto, ir a um museu, ir ao teatro, ter um qualquer hábito cultural, e até pelos vistos usar a Internet para se estar claramente acima da média!
Continuamos o longo caminho de convergência com outras realidades da nossa Europa, mas haja esperança havemos de lá chegar, nem que seja devagarinho!
8 Comentários:
At 12:12 da tarde, abril 28, 2005, Humor Negro said…
Se pensares que, segundo uma estatística nacional, 1 em cada 3 portugueses sofrem de distúrbios do foro mental, então verás que há mais malucos do que internautas, e que 1 daqueles 3 que usam a internet não regulam bem da moleirinha. Falta agora a estatística esclarecedora que nos vai revelar que 1 em cada 3 internautas escreve em blogs, e então ficará tudo explicado... ;-)
At 12:16 da tarde, abril 28, 2005, Periférico said…
Caro Humor,
ora aí está uma estatísitca empírica nada mal pensada!
Um abraço!
At 2:49 da tarde, abril 28, 2005, Poor said…
Somos todos doidos, mas sim, haja esperança!:)
At 6:01 da tarde, abril 28, 2005, panamá said…
E olha que esse CIES-ISCTE tem sempre muita razão...;) havemos de lá chegar...eu acredito na evolução! beijinhos jóia:)
At 3:11 da manhã, abril 29, 2005, O Puto said…
Uma das poucas imensas minorias a que me orgulhei de pertencer foi a dos ouvintes da XFM.
Mas 30% não é assim tão mau. Já foi pior, mas tenho esperança que melhore.
At 8:50 da manhã, abril 29, 2005, Anónimo said…
E, para além da "utilização", há a "qualidade da utilização". Li algures que, nesse campo, também não estamos lá muito bem. Infelizmente, meu caro, a nossa convergência é mesmo vagarosa... Peripheric for ever?! :-)
At 6:09 da tarde, abril 29, 2005, Periférico said…
Amie, Angela e Panamá,
como diz o saber popular a esperança é a última a morrer! Acreditemos na evolução! ;-)
Puto,
obrigado pela tua primeira visita, também pertenci a essa imensa minoria da saudosa XFM!
Piotr,
obrigado pela tua visita a esta minha periferia, geograficamente seremos sempre um pouco periféricos, mas estar na periferia depende sempre de onde prespectiva de onde se observa ;-)Que dizes?;-)
At 1:28 da tarde, maio 03, 2005, Anónimo said…
De acordo, em parte.
Numa perspectiva cultural, é inaceitável que exista um centro, não somos nem seremos periféricos, e é bom que não nos tomemos como tal.
Do ponto de vista económico, no entanto, restam-me poucas dúvidas de que não pertencemos ao centro, que é onde se tomam as grandes decisões, e de que dele não nos aproximamos...
Enviar um comentário
<< Home