Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, abril 08, 2005

Privação Cibernética



Que periférico me tenho sentido estes últimos dias. Privado do acesso à world wide web a maior parte do tempo por problemas com a rede aqui no escritório, sinto-me ao olhar para o monitor do computador como um ser incompleto. Não há dúvida que este é o século da comunicação! Comunicamos por várias formas: por telefone, por fax, por carta (cada vez menos), por e-mail, por sms, mas este não é o século de uma comunicação qualquer, é o século da comunicação instantânea, imediata e global! Temos acesso a qualquer acontecimento em qualquer parte do globo, temos urgência em comunicar!

Já aqui uma vez falei do vagar de outros tempos, de como hoje em dia por andarmos demasiado apressados termos o impulso de ligar o telemóvel no momento em que temos uma lembrança, uma ideia, uma vontade, um pedido, uma urgência em algo partilhar! Se nos privarem da comunicação sentimo-nos periféricos, isolados e tristes!

E no fundo houve um tempo em que vivíamos sem telemóveis, sem Internet e sobrevivia-se. Mas actualmente um dia sem Internet é um pesadelo, sente-se a carência, a privação, a falta que ela nos faz! Ainda mais quando nos impede de actualizar o nosso blog ;-) e consultar aqueles de que gostamos!:-)

As necessidades vão-se criando, há sempre novas necessidades mas perante as adversidades e contrariedades a resposta é ficar Zen! Temos que aprender com a sapiência oriental como bem exemplificou ontem esta menina! Manter a calma e nada de stress que só desgasta! ;-) Fiquem Zen!!!

1 Comentários:

  • At 7:11 da tarde, abril 08, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Na verdade, experimentei hoje a sensação de não ter internet nos meus tempos livres. Enquanto trabalho é uma coisa, agora quando estou bem-disposta e ainda por cima com tempo livre para navegar.. isso é que não! :P
    Mas tive de aguentar :| E só há pouco consegui fazer a "ronda" pelos blogs, incluindo pelo meu lol

    Não me consigo lembrar do tempo em que vivia perfeitamente sem internet. Hoje é um vício, controlado, mas que não deixa de ser vício.

    Beijinhos grandes :) ******

     

Enviar um comentário

<< Home