Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, abril 01, 2005

Uma notícia que parece mentira!



Em pleno dia 1 de Abril aqui fica uma notícia que parece mentira, mas como tem a chancela da BBC e data do dia 11 de Março espero que acreditem na sua veracidade!

As autoridades sudanesas tiveram um enorme choque quando descobriram num relatório do Congresso americano que: os Estados Unidos efectuaram ensaios nucleares no seu país entre 1962 e 1970!

Chamado a explicar-se, o encarregado de negócios norte-americano no Sudão desculpou-se pelo mal entendido dizendo que: “tratava-se de um erro de introdução por teclado”. O ensaio tinha tido lugar em Sedan, no estado do Nevada, e não no Sudão (Sudan em inglês). Ou seja um vulgar erro tipográfico!!!

No entanto, as autoridades de Cartum, não ficaram tranquilizadas com esta explicação. Embora não duvide da veracidade das declarações das autoridades americanas, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Sudão, Mustafa Osman Ismail mantém-se determinado e declarou que o inquérito que já estava a decorrer iria continuar até ficar completamente provado que tinha sido somente um erro tipográfico.

Realmente se os americanos se enganam em relação à existência de armas de destruição maciça no Iraque, também se podem ter enganado no local onde fizeram ensaios nucleares! Não é verdade? ;-)

6 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home