Febre de Emagrecer

O calor é revelador! Com a chegada do tempo mais quente começa esta obsessão tardia com o físico, esta luta diária com o espelho! Principalmente por parte do sexo feminino já que o sexo masculino é mais de apreciar as vistas e não tem pudor em exibir a sua linda barriga alimentada a cervejolas todo o ano!
Porque é que chegada esta época do ano começam todas as minhas amigas a acharem-se gordas? Não compreendo! Deve haver algo no ar que lhes tolda a visão e ao espelho estão sempre mais largas e adiposas do que aquilo que de facto estão!
E depois vem o pior, pois resolvem perguntam-nos se achamos que estão de facto gordas e se nós dizemos que não com todas as letras replicam que ou não percebemos nada, ou que devemos estar cegos ou que deixa lá de tentar ser simpático e diz a verdade: ESTOU GORDA, NÃO ESTOU?
E é ver os ginásios a encher, tudo a fazer dieta, tudo a besuntar cremes, e para quê? Para se sentirem melhor com elas próprias? Não, para se sentirem melhor com o espelho e para que nas duas semanas que passarem numa praia qualquer não façam má figura!
Quanto a mim vou beber mais um Príncipe geladinho que a minha barriguinha também precisa de cuidados e dos seus pequenos prazeres.
O problema deve ser mesmo do espelho! ;-)



10 Comentários:
At 7:54 da tarde, maio 04, 2005, M said…
 M said…
O pior é quando a gordura não está na imaginação das pessoas, mas mesmo no corpo... ;)
At 8:09 da tarde, maio 04, 2005, Periférico said…
 Periférico said…
Mariana,
concordo mas este meu "artigo" é mais sobre a pseudo gordura e não sobre a real Obesidade!!!
Beiijinhos ;-)
At 9:28 da tarde, maio 04, 2005, Poor said…
 Poor said…
aquela dos cremes é bom que não seja para mim!Tu não abuses!:D
At 11:09 da tarde, maio 04, 2005, armando s. sousa said…
 armando s. sousa said…
Periférico,
Os homens também já se começam a preocupar com a barriga.
Na realidade por vezes ouço esse tipo de conversa entre homens, mas digámos, que os acho homens mas não muito fanáticos.
Mudam-se os tempos...
Um abraço
At 11:26 da tarde, maio 04, 2005, Poor said…
 Poor said…
ah, e é fino que se diz, ó falso convertido!:D
At 9:22 da manhã, maio 05, 2005, Ana said…
 Ana said…
Olá! Obrigada pelo teu comentário no meu blog... pois é se me preguntares se eu estou gorda, respondo-te que nao... mas se perguntares se n me importava de perder uns kg... ai digo que sim... mas para ser sincera nunca fui em dietas malucas e ginasios... bem digamos que nao nos damos muito bem... Adorei o post... jokas
At 11:07 da manhã, maio 05, 2005, Periférico said…
 Periférico said…
Amie,
por falar em abuso o Príncipe sempre é maior que um Fino ;-)
Bjs
Armando,
...mudam-se as vontades?;-) lá chegará o dia!
Um abraço
Ana,
obrigado pela tua visita espero que não seja a última! ;-)
Bjs
At 1:07 da tarde, maio 05, 2005, Dra. Laura Alho said…
 Dra. Laura Alho said…
LoL
POr acaso não tenho esse tipo de problemas. Mas concordo que grande parte das Mulheres, entra em paranóia com as pseudo-gorduras. Enfim... pressões que a sociedade acaba por fazer e que as mulheres acabam por aceitar sem questionar.
Eu cá não prescindo dos pequenos prazeres a que estou habituada :P lol
Beijinho grande *
At 2:57 da tarde, maio 05, 2005, Anónimo said…
 Anónimo said…
Aqui ficam duas notas para vossa informação rapazes:
1 - os espelho AUMENTAM-NOS realmente com a aproximação da época balnear!! Era bom que alguém estudasse este fenómeno pois poupavam muitas angústias a toda a gente. E as mulheres estão sempre dois quilos acima do peso ideal, pesem o que pesarem.
2 - Não há maneira de vocês remotamente ganharem a discussão do "estou gorda?" ou do "este vestido fica-me bem?". Quanto mais depressa aceitarem isso, melhor. O meu conselho é respirarem fundo ao ouvirem a fatal pergunta (porque ela aparece sempre, é uma dessas inevitabilidades da vida)e aguentarem "o tranco". It's a lose/lose situation". Boa sorte :)
(em jeito de nota de rodapé confesso que não resisto a um Príncipe - que nesta cidade mais a Sul plantada é um conceito que não existe; abençoadas imperiais -o que faz com que a crise do espelho seja ainda mais grave! Enfim, pode-se ter tudo mas não no Verão :)
At 5:57 da tarde, maio 06, 2005, kiko said…
 kiko said…
Escravos... somos (eu incluído) uns escravos da imagem! De tal forma que usamos máscaras... e tantas vezes a colocamos que esquecemos de a tirar...
Abraço
Enviar um comentário
<< Home