Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, maio 04, 2005

Febre de Emagrecer



O calor é revelador! Com a chegada do tempo mais quente começa esta obsessão tardia com o físico, esta luta diária com o espelho! Principalmente por parte do sexo feminino já que o sexo masculino é mais de apreciar as vistas e não tem pudor em exibir a sua linda barriga alimentada a cervejolas todo o ano!

Porque é que chegada esta época do ano começam todas as minhas amigas a acharem-se gordas? Não compreendo! Deve haver algo no ar que lhes tolda a visão e ao espelho estão sempre mais largas e adiposas do que aquilo que de facto estão!

E depois vem o pior, pois resolvem perguntam-nos se achamos que estão de facto gordas e se nós dizemos que não com todas as letras replicam que ou não percebemos nada, ou que devemos estar cegos ou que deixa lá de tentar ser simpático e diz a verdade: ESTOU GORDA, NÃO ESTOU?

E é ver os ginásios a encher, tudo a fazer dieta, tudo a besuntar cremes, e para quê? Para se sentirem melhor com elas próprias? Não, para se sentirem melhor com o espelho e para que nas duas semanas que passarem numa praia qualquer não façam má figura!

Quanto a mim vou beber mais um Príncipe geladinho que a minha barriguinha também precisa de cuidados e dos seus pequenos prazeres.

O problema deve ser mesmo do espelho! ;-)

10 Comentários:

  • At 7:54 da tarde, maio 04, 2005, Blogger M said…

    O pior é quando a gordura não está na imaginação das pessoas, mas mesmo no corpo... ;)

     
  • At 8:09 da tarde, maio 04, 2005, Blogger Periférico said…

    Mariana,

    concordo mas este meu "artigo" é mais sobre a pseudo gordura e não sobre a real Obesidade!!!

    Beiijinhos ;-)

     
  • At 9:28 da tarde, maio 04, 2005, Blogger Poor said…

    aquela dos cremes é bom que não seja para mim!Tu não abuses!:D

     
  • At 11:09 da tarde, maio 04, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Periférico,
    Os homens também já se começam a preocupar com a barriga.
    Na realidade por vezes ouço esse tipo de conversa entre homens, mas digámos, que os acho homens mas não muito fanáticos.
    Mudam-se os tempos...
    Um abraço

     
  • At 11:26 da tarde, maio 04, 2005, Blogger Poor said…

    ah, e é fino que se diz, ó falso convertido!:D

     
  • At 9:22 da manhã, maio 05, 2005, Blogger Ana said…

    Olá! Obrigada pelo teu comentário no meu blog... pois é se me preguntares se eu estou gorda, respondo-te que nao... mas se perguntares se n me importava de perder uns kg... ai digo que sim... mas para ser sincera nunca fui em dietas malucas e ginasios... bem digamos que nao nos damos muito bem... Adorei o post... jokas

     
  • At 11:07 da manhã, maio 05, 2005, Blogger Periférico said…

    Amie,

    por falar em abuso o Príncipe sempre é maior que um Fino ;-)

    Bjs

    Armando,

    ...mudam-se as vontades?;-) lá chegará o dia!

    Um abraço

    Ana,

    obrigado pela tua visita espero que não seja a última! ;-)

    Bjs

     
  • At 1:07 da tarde, maio 05, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    LoL

    POr acaso não tenho esse tipo de problemas. Mas concordo que grande parte das Mulheres, entra em paranóia com as pseudo-gorduras. Enfim... pressões que a sociedade acaba por fazer e que as mulheres acabam por aceitar sem questionar.

    Eu cá não prescindo dos pequenos prazeres a que estou habituada :P lol

    Beijinho grande *

     
  • At 2:57 da tarde, maio 05, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Aqui ficam duas notas para vossa informação rapazes:

    1 - os espelho AUMENTAM-NOS realmente com a aproximação da época balnear!! Era bom que alguém estudasse este fenómeno pois poupavam muitas angústias a toda a gente. E as mulheres estão sempre dois quilos acima do peso ideal, pesem o que pesarem.

    2 - Não há maneira de vocês remotamente ganharem a discussão do "estou gorda?" ou do "este vestido fica-me bem?". Quanto mais depressa aceitarem isso, melhor. O meu conselho é respirarem fundo ao ouvirem a fatal pergunta (porque ela aparece sempre, é uma dessas inevitabilidades da vida)e aguentarem "o tranco". It's a lose/lose situation". Boa sorte :)

    (em jeito de nota de rodapé confesso que não resisto a um Príncipe - que nesta cidade mais a Sul plantada é um conceito que não existe; abençoadas imperiais -o que faz com que a crise do espelho seja ainda mais grave! Enfim, pode-se ter tudo mas não no Verão :)

     
  • At 5:57 da tarde, maio 06, 2005, Blogger kiko said…

    Escravos... somos (eu incluído) uns escravos da imagem! De tal forma que usamos máscaras... e tantas vezes a colocamos que esquecemos de a tirar...
    Abraço

     

Enviar um comentário

<< Home