Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Arrumação Periférica

Este mundo anda desarrumado, parece que tudo se enreda, tudo se mistura, já não há um esforço de separação, de selecção, de distinção! Por vezes o que existe é uma massa uniforme, cheia de lugares comuns, princípios básicos e politicamente correctos.

Já quase ninguém pensa pela sua própria cabeça, cada um tem a sua tendinite, a sua clubite, o seu lado da barricada!

Cada vez há menos espíritos livres e independentes, indiferentes àquilo que a sociedade possa pensar deles!

E esses espíritos fazem falta!

13 Comentários:

  • At 3:02 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger lilla mig said…

    É verdade... Por onde começar a arrumar?

     
  • At 3:46 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger Carlota said…

    Bem... Eu, quando penso (penso muito pouco, hoje em dia ;), uso a minha própria cabeça. Muitas vezes guardo é os meus pensamentos só para mim. Ou porque não me pedem opinião ou porque não a quero dar, com medo das represálias. É que a liberdade e a independência de uns faz muita moça a outros.
    Beijolas

     
  • At 4:56 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger Poor said…

    já agora, e tu? por onde andas?
    [provocação]

     
  • At 5:15 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger LM said…

    Eu sou uma desarrumada crónica. Penso que não sofro desse problema :) Até porque cada vez que tento arrumar, descubro tesouros escondidos que me apetece guardar por mais uns tempos. Metaforicamente e não só :)
    Bjos

     
  • At 5:29 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger izzolda said…

    Pois. Eu acho que os espíritos livres e independentes ainda subsistem, mas são abafados pela multidão e pela mania de seguir os 'rebanhos'. Há que procurar....eles andam aí ;)
    Beijinhos**

     
  • At 5:44 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger Sara MM said…

    Espírito livre??!?!
    já me tinham chamado outras coisas lol ;o)
    BJS

     
  • At 7:14 da tarde, dezembro 07, 2005, Blogger CS said…

    Ora, sê optimista...
    Nem tudo é entropia.
    E, sobre espíritos livres, ainda estamos cá alguns. Somos é poucos mas o vértice sempre teve menos espaço do que a base.

     
  • At 12:34 da tarde, dezembro 08, 2005, Blogger Pitucha said…

    Muitos acham que ter espírito livre é sempre ser do contra!
    Eu acho que não! Eu acho que é (ou também é) acreditar-se em projectos, em valores, lutar por eles, por vezes de braço dado que outros que os partilham!
    Beijos

     
  • At 5:58 da tarde, dezembro 08, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Como dizia Sartre, o homem ao ser condenado a ser livre, condiciona toda a sua Liberdade.
    Bom feriado e um abraço.

     
  • At 12:42 da tarde, dezembro 09, 2005, Blogger Freddy said…

    Vota Soares então, o único espirito aglutinador do INATEL...

    Abraço da Zona Franca

     
  • At 3:05 da tarde, dezembro 09, 2005, Blogger Sukie said…

    O problema é que as pessoas se acomodam. Mas eu vou fazer pela minha liberdade.

     
  • At 5:13 da tarde, dezembro 09, 2005, Blogger noasfalto said…

    Tens toda a razão e é preocupante. O que está na moda são roupas, cabelos, carros, telemóveis e outros. Pensar? Dá muito trabalho e chatices.
    Abraço

     
  • At 12:39 da manhã, dezembro 10, 2005, Blogger Kalinka said…

    Muito bom tema para ser aqui discutido...parabéns pela escolha.
    Mas, não sei se haverá muita gente a comentar este post...
    precisamente porque existe a tal massa uniforme, cheia de lugares comuns, princípios básicos e politicamente correctos!
    Por acaso faço parte dos segundos que aqui falas, os indiferentes ao que a sociedade possa pensar de mim, mas como deves entender isso tem um preço alto, que ando eternamente a pagar...pois!!!
    Mas prefiro sentir-me bem comigo própria do k andar toda a vida a fazer o k os outros preferem, e que se eu o fizesse chamaria de teatro...ñ gosto deste género de actor de teatro. Beijokas.

     

Enviar um comentário

<< Home