Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, novembro 21, 2005

Notícias Periféricas

De regresso à periferia deparo-me com duas notícias no Diário Digital que me fazem questionar a sanidade mental de alguns dos terráqueos.

#1 A primeira notícia pode ser considerada um fait divers que felizmente não teve consequências. Uma mulher francesa, Sandrine Helene Sellies, 34 anos, admitiu ter tentado no sábado passado abrir uma porta de um avião a meio do voo, para fumar um cigarro. Como tem medo de andar de avião Sandrine tomou álcool e comprimidos para dormir antes de embarcar num voo de Hong Kong para Brisbane, Austrália, mas o efeito não foi bem o pretendido e em pleno voo a passageira foi vista no avião a caminhar para uma porta, levando na mão um cigarro apagado e um isqueiro. Agora imaginem a cena que não deve ter sido quando começou a tentar forçar a saída de emergência, até ser impedida por uma hospedeira.

#2 A segunda notícia é um pouco mais séria e quase impensável em pleno século XXI. Num país civilizado e desenvolvido como é o Reino Unido um estudo efectuado pela Amnistia Internacional revela que pelo menos um terço dos britânicos acredita que uma mulher é responsável, parcial ou totalmente, por ser violada se tiver flirtado com o homem. E 25% acredita mesmo que a mulher é parcialmente culpada da violação se tiver usado roupas reveladoras ou se estava embriagada. Estes iluminados qualquer dia estão a defender o uso da Burka no Ocidente. Meninas, muito cuidado com os decotes, saias demasiado curtas ou calças excessivamente justas. Ainda bem que estamos no Inverno, deve haver menos violações por lá.

Anda tudo doido!

10 Comentários:

  • At 9:48 da tarde, novembro 21, 2005, Blogger Sara MM said…

    "No comments"

    Bem-vindo
    PS- Sim, porque bem podiam ser noticias do euronews...
    PS2-ainda existe o Euronews?!?!

     
  • At 7:47 da manhã, novembro 22, 2005, Blogger Pitucha said…

    A primeira notícia já tinha visto e fiquei verdadeiramente espantada.
    A segunda não conhecia e confesso que me chocou. Ainda estamos assim tão longe de mudar as mentalidades?
    Olha, delicia-te como uma música, um livro, um copo de vinho tinto à lareira...
    Beijos

     
  • At 9:35 da manhã, novembro 22, 2005, Blogger mdm said…

    Anda mesmo tudo louco.
    Bem regressado!

     
  • At 11:34 da manhã, novembro 22, 2005, Blogger LM said…

    Acho particularmente curiosa a notícia do Reino Unido. Qualquer um que já se tenha deslocado aquelas belas paragens, apercebe-se imediatamente da (demasiada) produção das mulheres britânicas com (demasiada) pouca roupa. Principalmente à noite e mesmo com graus negativos.Será isto a ironia?

    Bjos

     
  • At 12:25 da tarde, novembro 22, 2005, Blogger Poor said…

    acho a primeira notícia INCONCEBÍVEL, é o que dá terem acabado com aquelas cadeiras no fundo dos aviões! marginalizavam, mas sempre dava para umas passas!
    A segunda além de ter sido realizado pela Amnistia Internacional (bliack) não me espanta nada que pensem assim!
    Há pouco tempo vi uma reportagem sobre os hábitos dos jovens ingleses e sinceramente, a avaliar pelo que vejo da bifalhada em férias, no dia seguinte ninguém se lembra de nada!!!

     
  • At 12:39 da tarde, novembro 22, 2005, Blogger Humor Negro said…

    Os brasileiros têm um ditado que ilustra a segunda situação: ajoelhou, tem que rezar.
    Quanto à primeira situação, nas viagens de longo curso já me passou abrir a janela para fumar um cigarro descansado. ;-)

     
  • At 12:48 da tarde, novembro 22, 2005, Blogger noasfalto said…

    Parece que a mistura de alcool e comprimidos não resultou bem. A solução seria deixar os comprimidos e beber uma garrafa inteira de vodka puro.

    Na 2ª noticia não me espanto. Até há bem pouco tempo as mulheres portuguesas vitimas de violação podiam ser consideradas "incitadoras" do acto, pelo facto de usarem mini-saia...

    Como dizes, tá tudo doido

     
  • At 12:59 da tarde, novembro 22, 2005, Blogger Carlota said…

    Olá Periférico! Vim aqui parar via Pitucha.
    No que respeita a estas notícias, diria que nenhuma me espanta grande coisa.
    Quanto à primeira, é sabido que o cocktail alcóol e medicamentos pode ter efeitos imprevisíveis.
    A segunda encerra em si mesma a evidência de que o que revela não é impensável em pleno século XXI. Apesar de não me atrever a "entrar a matar" com a minha opinião sobre o assunto, apenas adianto que tenho curiosidade em saber qual é a participação de respostas dadas por mulheres nos valores indicados.
    Beijos e até breve!

     
  • At 2:07 da tarde, novembro 22, 2005, Blogger izzolda said…

    Anda tudo doido=inquestionávelmente verdade.
    A primeira notícia tem um desfecho previsível...com um cocktail desses, só lhe podia dar para disparates! Deviam distribuir nicorette ou semelhantes nos aviões....pelo menos a parte física ficava mais satisfeita (imagino eu, que não fumo).
    Quanto à segunda, o conceito é ridículo. Que é feito da liberdade individual?!
    **

     
  • At 2:49 da tarde, novembro 22, 2005, Blogger Kalinka said…

    ANDA TUDO DOIDO...

    Terminaste com a melhor frase, aliás, a mais adequada a estas e outras situações que acontecem no dia a dia.
    Para mim, a 1ª situação é mesmo a pior, pois com uma atitude daquelas, essa pessoa estava a pôr em risco a vida de centenas de pessoas que iam no avião...daí às vezes acontecerem desastres estupidos sem qualquer razão de ser.
    Quanto ao 2º caso, não me espanta nada, pois tenho em casa e na família vários homens que ainda hoje dizem isso, desde há 30 anos para cá...por isso, algumas mentalidades masculinas tanto são «burras» cá como noutra qualquer parte do Mundo.
    Foi bom teres abordado um tema destes, pois ainda há quem pense que muitos homens estão menos machistas, nem por isso!!!
    Beijokas.

     

Enviar um comentário

<< Home