Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Periférico Vespertino

Este espaço tem-se transformado ao longo dos tempos num blog vespertino. É pelo fim da tarde que a inspiração me chega e enfrento o desafio de conceber mais um artigo para o Periférico. Deve ser pelo espraiar da agitação que acontece ao fim do dia, os colegas vão saindo, o telefone deixa de tocar e há mais vagar para me dedicar à escrita criativa!

Vespertino soa-me bem, já que nunca fui daqueles para quem a manhã é a melhor parte do dia, custa-me a acordar, custa-me a levantar, não sou de todo um ser matutino. Vespertino assenta-me melhor, gosto da sonoridade da palavra!

8 Comentários:

  • At 7:12 da tarde, dezembro 02, 2005, Blogger Freddy said…

    Podia dar-te para seres blogonoctívago...

    Abraço da Zona Franca que está de volta ao activo e com novo look!!!

     
  • At 11:23 da tarde, dezembro 02, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Deste o título " Periférico vespertino", ajusta-se, já agora levas com um comentário Noctívago.
    Bom fim de semana.

     
  • At 1:54 da tarde, dezembro 03, 2005, Blogger panamá said…

    eu adoro a sonoridade e a acepção, também, não fosse eu um ser assim, também: vespertino! beijinhos, minha jóia:)

     
  • At 3:21 da tarde, dezembro 04, 2005, Blogger Kalinka said…

    Ao fim de uns dias de ausência pela Periferia, regresso e encontro um «post» que tem tudo a ver comigo, completamente!

    Sempre produzi mais depois das 15h do que antes dessa hora, a inspiração chega no final do dia, por vezes já madrugada do dia seguinte.
    A manhã é terrível, não estou «cá», custa-me imenso acordar, levantar e começar a agir.
    Mas, depois das 15h levo uma embalagem que só paro perto das 4h da manhã...o pior é quando o despertador toca às 7h da manhã...
    Beijokas.

     
  • At 8:25 da tarde, dezembro 04, 2005, Blogger Sara MM said…

    por acaso a palavra em si é HORRÍVEL!!!
    mas ok... trata-se de passar o tempo p picar o ponto mais tarde né?
    LOL!!
    BJs e bom inicio de semana- logo de manhã ;o)

     
  • At 11:24 da manhã, dezembro 05, 2005, Blogger Poor said…

    e com isto eu venho sempre atrasada, é o que é!:D acabei de inventar um provérbio:antes vespertino que cabotino!

     
  • At 12:24 da tarde, dezembro 05, 2005, Blogger JPF said…

    Aqui há uns anos atrás havia (em Lisboa) jornais matutinos (O Século, o Diário de Notícias) e jornais vespertinos (Diário Popular, Diário de Lisboa e Capital). Era no tempo em que não havia SIC Notícias, nem TSF e que se saía à rua para comprar o jornal da tarde ao domingo para se saber os resultados do futebol (também era no tempo em que os jogos de futebol começavam todos ao mesmo tempo (15 horas no inverno e 16 no verão). Foi nesse tempo que aprendi o que era vespertino e o que era matutino. Este post vem-me lembrar esses tempos.

     
  • At 12:31 da tarde, dezembro 05, 2005, Blogger Pitucha said…

    Pois somos um caso claro de atracção de opostos! Eu sou claramente matutina e o meu blogue também. No seguimento do que diz jpf, adapta-se a linguagem em funçao dos tempos: blogues matutinos e blogues vespertinos.
    Fico à espera de novo post lá mais pela tardinha...
    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home