Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Elizabethtown

Um dos filmes do ano, se não o filme do ano! 13 anos depois de Singles Cameron Crowe realiza o filme que faz a apologia do encontro, de que o importante não é bem para onde vamos mas, como se diz em inglês, “Enjoy the ride”.

Também eu fui tocado pela magia deste filme, o que penso ser difícil não acontecer se alguma vez meditámos sobre caminho que a nossa vida seguiu, ou tirámos prazer dos pequenos momentos, surpresas, imprevistos e conhecimentos que a vida já nos proporcionou.

Aqui ficam algumas deixas de antologia, quase todas da personagem luminosa de Claire Colburn interpretada magistralmente por Kirsten Dunst:

Claire Colburn: Trust me. Everyone is less mysterious than they think they are.

Claire Colburn: Men see things in a box, and women see them in a round room.

Claire Colburn: I'm going to miss your lips. And everything attached to them.

Claire Colburn: Do you ever just think I'm fooling everybody?
Drew Baylor: You have no idea.

Claire Colburn: I'm hard to remember, but I'm impossible to forget
.

E por último refira-se que a Banda Sonora é fantástica, um filme a não perder!

Etiquetas:

15 Comentários:

  • At 3:54 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Poor said…

    tá na lista, mas depois do broken flowers!

     
  • At 3:59 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Periférico said…

    Amie,

    Tem piada, o Broken Flowers é o próximo da minha lista! ;-)

    Beijos

     
  • At 4:05 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger LM said…

    Este filme é daqueles que aparece volta e meia na nossa vida. Faz-nos sair da sala com vontade de viver! E isso é que é (também) o cinema! bjos L.

     
  • At 6:03 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Já estava na lista de filmes a ver, depois de ler o teu post não passa de quinta-feira.
    Um abraço.

     
  • At 6:29 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Carlota said…

    Ainda está no cinema?... Tenho de esperar que saia em DVD!
    Obrigada pela sugestão

     
  • At 6:34 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Sara MM said…

    bem...maravilhoso, realmente! Depois de ler isto.... é já a seguir (no prox fds)!

    BJS

     
  • At 6:53 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Unknown said…

    eu tb tenho de esperar pelo dvd...


    mas cheira-me que vou gostar, e não é pouco.


    toda a gente me lixa o juízo por ser mais dado ao "enjoy the ride"...

     
  • At 7:49 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger CS said…

    Já queria ver este filme, mas com estas dicas ainda mais.

    Singles é um dos meus "filmes de eterno retorno". Adorei a química Bridget Fonda e Matt Dillon.

    A propósito de broken flowers, isso não vinha já hoje anunciado num dos estaminés da blogosfera?

     
  • At 8:16 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Periférico said…

    Lm,

    tem uma atmosfera positiva, estilo "Always look on the bright side of life"!

    Beijos

    Caro Armando,

    espero que gostes!

    um abraço

    Carlota,

    aqui na Invicta ainda está.
    Não percas então em DVD.

    Beijos

    Sara MM,

    vais gostar!;-)

    Beijos

    Caro Ivan,

    se és dado ao "Enjoy the ride" vais gostar de certeza!

    Um Abraço e mais uma vez parabéns

    Maria Pedro,

    Os Singles também é um dos filmes da década de 90 que mais gosto de rever e de re-escutar a banda sonora!;-)

    O Broken Flowers já estreou, logo é natural que já ande por aí referenciado na blogosfera ;-)

    Beijos

     
  • At 8:40 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger panamá said…

    Epá...que sugestivo, meus deusessss! Estou lá! Obrigada:) bacio a te:)

     
  • At 10:50 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Pitucha said…

    Gostei imenso do filme! E as frases são de antologia!
    Beijos

     
  • At 11:03 da tarde, dezembro 13, 2005, Blogger Xixao said…

    Assim que puder vou ver, ai vou, vou...

     
  • At 12:30 da tarde, dezembro 14, 2005, Blogger Periférico said…

    Panamá,

    de nada minha jóia ;-)

    Baccio

    Pitucha,

    se não são! ;-)

    Beijos

    Mcm,

    não te vais arrepender ;-)

    Beijos

    Angela,

    Mesmo em DVD não o deixes escapar ;-)Eu irei certamente rever!

    Beijos

     
  • At 1:02 da manhã, dezembro 15, 2005, Blogger Kalinka said…

    Ahhhh....pois então o «menino» também foi ver este maravilhoso filme, do qual eu já tinha feito referência no meu blog há uma semana atrás, porque adorei mesmo!

    Fico contente por haver mais pessoas a achar uma bela história e um excelente filme!!!
    Temos bom gosto...
    Beijokas.

     
  • At 10:03 da manhã, dezembro 15, 2005, Blogger izzolda said…

    Subscrevo tudo, o filme é realmente muito bom. E também foi um dos meus 'filmes do ano', a par do "Sideways" :)
    (Mas este tem a vantagem de ter o Orlando Bloom no seu melhor ;)

     

Enviar um comentário

<< Home