Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, junho 06, 2006

666

Eu cá não sou supersticioso, mas parece que para alguns este número dá azar. Ouvi hoje de manhã na TSF que no Reino Unido algumas grávidas próximas de dar a luz andam a ter pesadelos, a dormir mal e ansiosas porque não querem que o seu bebé nasça hoje no dia da besta 06/06/06. E solicitam aos médicos para que tal não aconteça, provavelmente têm o fundado receio que se os seus bebés nascerem hoje serão filhos do demo, que falta de confiança nos seus maridos ou parceiros, elas lá sabem o que andaram a fazer… ;-)

Agora preparem-se porque descobri na wikipedia que esta fobia pelo número da besta tem um nome de tirar o fôlego "Hexakosioihexekontahexaphobia", só de o tentar dizer não me apetece nada ter esta fobia, já me imagino na consulta:

- Então de que é que se queixa?

- Sabe senhor doutor sofro de "Hexakosioihexekontahexaphobia"…

- Huuumm, hexa quê?

- Tenho fobia do número 666...

- Porque não disse logo homem, assim fica mais fácil de entender…

Embora eu pessoalmente não consiga compreender estes medos das idades das trevas em pleno século XXI, não deixo de achar uma certa graça a estas superstições.

11 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home