Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Pão e Vinho sobre a mesa…

Finalmente assumi-me como imigrante de corpo inteiro e orgulhoso de ser a imagem do meu país aqui na Bélgica. E o responsável foi o Sr. Primeiro-ministro (PM) que ontem na RTP internacional, numa entrevista gravada para o programa Diversidades* disse que tinha muito orgulho em mim, emigrante, pelo trabalho que faço e por ser a imagem de Portugal no exterior.

Depois dissertou sobre o vinho Tinto, que faz parte da nossa cultura e que é a única bebida alcoólica, como fez questão de afirmar, que o seu delicado estômago tolera e aprecia. Isto quererá dizer que o champanhe com que o vi brindar à chegada do novo director (este alemão) da Auto-Europa de Palmela, no telejornal, não lhe deverá ter caído lá muito bem…;-)

Já outro PM dizia que o vinho dava trabalho a um milhão de portugueses, o actual diz que as exportações deste nosso produto têm vindo a crescer, ou seja, o meu fervor patriótico leva-me a pensar começar a fazer uma garrafeira no meu "studio" bruxelense só de vinho português, assim estou a contribuir para a boa imagem e saúde da economia nacional, pois numa casa portuguesa fica bem pão vinho sobre a mesa.

Fui me deitar bem animado, com vontade de um copo de vinho, que não tinha em casa, sonhei com o Douro património mundial, as suas vinhas em socalco e as suas uvas fruto do trabalho do homem mas com um sabor digno dos deuses… mas de manhã a vontade dissipou-se, uma reportagem no Bom Dia Portugal sobre um novo método de diagnóstico da Cirrose Hepática levou-me o patriotismo todo, a partir de agora só água Evian e Baguettes ;-)

* Diversidades é um programa inacreditável da RTPi conduzido por Paco Bandeira que também canta umas cantigas enquanto finge tocar guitarra… e imaginem até tem uma fadista residente. Há estereótipos que se cristalizam no tempo…

4 Comentários:

  • At 1:41 da tarde, janeiro 19, 2007, Blogger Pitucha said…

    LOL!
    Só tenho um reparo: o programa inacreditável da RTPi é um pleonasmo! Todos os programas da RTPi são inacreditáveis...
    Beijos

     
  • At 5:23 da tarde, janeiro 20, 2007, Blogger purita said…

    tu afasta-te de programas que são apresentados pelo paco bandeira, pela tua saúde!!!!

     
  • At 9:30 da tarde, janeiro 21, 2007, Blogger Carlota said…

    LOL! Vejo, e bom grado, que estás a passar por todos os estágios do português na Bélgica. Podes saltar alguns estágios com a compra de uma maravilhosa antena parabólica!... :D
    Beijola.

     
  • At 9:43 da tarde, janeiro 21, 2007, Blogger NoKas said…

    Diversidades e o Contacto! Califórnia contacto.... África do Sul contacto.... e umas reportagens que dão de vez em quando.... adorei a do empresário de salsichas da África do Sul, com uma super linha de produção....


    (maravilhoso contra informação que nos brindas mesmo quando estamos longe!)

     

Enviar um comentário

<< Home