Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Courrier Internacional

Há quase três anos, em Abril de 2005, uma publicação que dá pelo nome de Courrier Internacional passou a contar com uma edição portuguesa. Já era cliente ocasional da versão francesa, que aqui por terras belgas ainda casualmente compro, por isso escrevi na altura:

Para entender melhor esta aldeia global em que vivemos e ter uma noção dos vários pontos de vista que um mesmo acontecimento pode suscitar nos vários pontos do globo existe agora a versão Portuguesa do Courrier Internacional! Em tempos alguém me sugeriu esta publicação francesa que se revelou uma boa surpresa e se tornou um dos meus pequenos prazeres, pelo que espero francamente que a edição portuguesa tenha sucesso. É um projecto de qualidade que vale a pena saborear! Aqui fica a sugestão, hoje saiu o primeiro número.

Pois bem neste final de Janeiro a versão portuguesa do Courrier, deixou de ser semanal e passou a ser mensal, deixou de ser uma espécie de Jornal colorido para passar a ser Revista, com uma mudança de grafismo a condizer. No meu entender o Courrier está mais bonito e pode ser que esta nova periodicidade me permita digerir melhor todo o seu recheio.

Confesso que na sua versão de hebdomadário os Courriers tinham a tendência de se acumular na mesa-de-cabeceira, por não ter tido tempo durante a semana de ler tudo o que me interessava. Vamos ver se com este formato Revista consigo dar melhor conta do recado e saborear durante um mês a excelência do seu conteúdo.

(Nota: Desejo ao Huckleberry Friend, já que tomei conhecimento através do seu Blog da sua quota-parte de responsabilidade neste projecto, as maiores felicidades e sucesso para esta nova vida, agora em formato de Revista, do Courrier Internacional em Português)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home