Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, maio 05, 2005

Estudo: Música no local de trabalho aumenta produtividade

Segundo uma notícia de ontem do diário digital um estudo da Logitech (empresa produtora de acessórios multimédia para computadores) conclui que a música no local de trabalho pode ter efeitos benéficos na produtividade!!!

Ora aqui está um estudo interessante que comprova que certos hábitos estão massificados e têm bons resultados! Vamos aos números:

8 em cada 10 europeus ouve música no seu local de trabalho (80%)!

44% destes dizem que esta é uma fonte de inspiração!

24% dos que ouvem música acreditam mesmo que esta contribui para aumentar a produtividade global!

E quanto a géneros musicais, a generalista Pop aparece destacada como fonte de inspiração e eficiência no trabalho, assim a elegeram 62% dos inquiridos.

Fiquei convencido que uma das causas da nossa baixa produtividade deve ser o pessoal ouvir pouca música no local de trabalho. Por isso patrões, directores, empresários deste país toca a por todos os vossos funcionários a ouvir música, e de preferência Pop!!! :-)

Aqui fica a minha sugestão:



Por hoje abandono a música clássica quero aumentar a minha eficiência ;-)

11 Comentários:

  • At 1:04 da tarde, maio 05, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Olá! :)

    Eu por acaso posso comprovar essa teoria. A música inspira-me completamente e aumenta o meu nível de produtividade. ALém de que, actualmente, a Musicoterapia, é muito usada em tratamentos em cabine para aliviar o stress e ajudar as pessoas a concentrarem-se e relaxarem.

    Esperemos que a música possa trazer, de facto, grandes benefícios para os nossos locais de trabalho ;)

    Beijos *

     
  • At 2:55 da tarde, maio 05, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Por acaso estou a ouvir os INXS "Never tear us apart", e sinto-me muito produtivo.
    Para escrever este comentário aumentei o volume, e por incrivel que pareça, ainda me sinto mais produtivo.
    Confirma-se a teoria.
    Um abraço.
    PS. É fantástica esta música.

     
  • At 3:06 da tarde, maio 05, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Como diz o Pedro Mexia, fã incondicional do melhor grupo POP de todos os Tempos (leia-se Smiths), sem as músicas pop não saberíamos nada sobre o amor!

    Nada mais acrescento ao comentário desse género musical MAIOR (digam o que disserem).

    Ouçam muita música, apaixonem-se, dançem e exorcizem as energias negativas!!!!

     
  • At 5:16 da tarde, maio 05, 2005, Blogger Sara MM said…

    Tem mesmo de ser POP?!?!?
    Tipo RFM?!?! Socorro!
    Se fôr assim, pelos visto nao acabo o PhD :o(

     
  • At 9:31 da tarde, maio 05, 2005, Blogger panamá said…

    Ah...pop até é giro...algum, pronto! Algum...Esse é , por exemplo;) beijinhos

     
  • At 12:07 da manhã, maio 06, 2005, Blogger Poor said…

    eu, quem diria?, tenho ouvido este cd, e não me sinto nada produtiva, até porque dá-me a sensação que estou sempre na praia!:)

     
  • At 1:34 da manhã, maio 06, 2005, Blogger M said…

    A música nunca ouvi (que eu saiba) mas a capa do disco é gira.

     
  • At 9:29 da manhã, maio 06, 2005, Blogger Ana said…

    Por acaso é verdade nada como um bocadinho de best rock para me animar... especialmente quando se esta longe de casa... agora pop... nan... mais rock! um abraco

     
  • At 4:08 da tarde, maio 06, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Eu Ouço!

     
  • At 11:10 da manhã, maio 11, 2005, Blogger Sara MM said…

    espero que vejas os post velhinhos...
    é que eu vi há dias este cd em casa de uns amigos e lembrei-me do teu blog, e vi hoje o dito Jack na revista SurfPortugal... o "gaijo" é surfista...
    Com tudo isto, 'tou com vontade de ir ao concerto... vais?!!?
    BJs

     
  • At 11:37 da manhã, maio 11, 2005, Blogger Periférico said…

    Sara MM,

    Infelizmente não vou por duas razões:

    O concerto é só em Lisboa;

    E segundo consta os bilhetes já estão esgotados!

    bjs

     

Enviar um comentário

<< Home