Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, maio 30, 2005

No - Nova Ordem

Não se trata de um artigo sobre o Non francês ao tratado constitucional europeu e todas as suas implicações na futura Nova Ordem da União Europeia, nem tão pouco de um manifesto político sobre um novo providencial sistema que substitua a nossa querida democracia, trata-se simplesmente de um artigo sobre o prazer de ver uma banda mítica ao vivo e os efeitos que isso provocou em todas as exterminações nervosas do meu corpo, a sinfonia de um deleite vivido por todos os sentidos.



Valeu a pena ter ido à capital ver os britânicos New Order, quinze músicas absorvidas com a volúpia de quem esperou tantos anos para finalmente os ver ao vivo, experiência quase mística, sensação de pleno equilíbrio e estado zen de felicidade. Devia ter um sorriso parvo estampado no rosto, tal foi o gozo que este concerto me provocou.

O som não estava perfeito, o alinhamento não parecia bem oleado uma vez que havia sempre pelo menos um minuto de pausa entre uma e outra música, uma grande parte do público especialmente o mais jovem devia estar-se a interrogar quem eram aqueles tipos em palco por quem os cotas tanto gritavam, mas acreditem que foi para mim uma experiência sublime! Ouvir o True Faith ao vivo provoca um estado de felicidade perto do absoluto, ouvir o Love Will Tear Us Apart dedicado no fim ao malogrado Ian Curtis, que como muitos morreu cedo demais, com um grito quase de revolta You should be here! Fucking man! é de causar arrepios. O tributo a esse passado ainda como Joy Division tomou forma em mais três canções: Transmission, She’s Lost Control e a mágica e etérea Atmosphere já em encore.

Ainda bem que em 1980 estes rapazes não desistiram de fazer música depois da morte do seu lendário companheiro de viagem Ian Curtis. O legado que nos deixaram, a forma inovadora como quebraram barreiras e revolucionaram a utilização da electrónica são do melhor que a música rotulada de pop nos tem para oferecer!

Aqui fica o alinhamento de uma noite memorável:


1 Love Vigilantes
2 Crystal
3 Regret
4 Hey Now What You Doing
5 Transmission
6 Run Wild
7 Krafty
8 Waiting For The Sirens' Call
9 Bizarre Love Triangle
10 True Faith
11 She's Lost Control
12 Love Will Tear Us Apart
13 Temptation
14 Atmosphere (Encore)
15 Blue Monday (Encore)

Eu vi a luz, e a luz chama-se New Order!

(Desculpem a heresia hedonística;-))!

10 Comentários:

  • At 5:57 da tarde, maio 30, 2005, Blogger Poor said…

    estava a ver que não tínhamos o privilégio de saber o que se passou por lá!benvindo!:)

     
  • At 6:06 da tarde, maio 30, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Sou um fan dos Joy Division mas também gosto muito dos New Order. É pena que orçamento não dê para ver todos os espectáculos.
    Muita pena!
    Esta descrição ainda aumenta a pena.
    Um abraço

     
  • At 6:40 da tarde, maio 30, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Eu fui! Eu SENTI! Eu também vi a luz! Foi de facto memorável! De apertar o coração de emoção ao mesmo tempo que acelerava descompassado! As dores no corpo e a leveza na alma estão cá para o comprovar..e se as primeiras desaparecerão a segunda já não me abandonará...Indescritível..digam o que disserem! Que a claridade não desapareca nunca! bjos

     
  • At 8:44 da tarde, maio 30, 2005, Blogger panamá said…

    Humpf! Eu não vi luz nenhuma! Simplesmente porque...não fui! Mas obrigada pelo resumo! Sounds nice;) beijinhos, jóinha!

     
  • At 1:10 da manhã, maio 31, 2005, Blogger mdm said…

    Bem eu de há duas semanas para cá só encontro recomendações que me fazem querer ir mais para norte!!!
    Não fico verde porque as férias noutros reinos(tirei a sexta-feira) me repuseram as carências!

     
  • At 10:28 da manhã, maio 31, 2005, Blogger Periférico said…

    Amie,

    é bom estar de volta!

    Bjs

    Armando,

    se gostas pelo menos tanto como eu foi mesmo pena não teres estado!

    um abraço

    Dispersiva,

    Inesquecível e Memorável não é mesmo?;-)

    Bjs

    Jóinha,

    é bom ver-te de novo por aqui!:-) Foi mesmo bom, acredita!

    Bjs

    Angela,

    magnífico mesmo! Para mim era imperdível!

    Bjs

    Concha,

    eu é que me desloquei para sul, o concerto foi em Lisboa!;-)Mas és muito bem vinda aqui no Norte :-)!

    Bjs

     
  • At 2:23 da tarde, maio 31, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Bem-vindo!
    Tenho chegado sempre atrasada... Felizmente há sempre um copo a mais para mim ;)

    Mas que boa disposição! Espero que ela perdure durante esta semana de trabalho ;p

    Beijinhos *

     
  • At 3:06 da tarde, maio 31, 2005, Blogger Periférico said…

    Cakau,

    não importa que chegues atrasada, o que é importante é que continues a visitar a minha "Periferia" ;-)

    Tmabém espero que esta boa disposição não esmoreça ao longo da semana ;-)!

    Beijinhos!

     
  • At 10:49 da manhã, junho 01, 2005, Blogger lilla mig said…

    uau, quem me dera ter lá estado também! Invejinha. ;)

     
  • At 12:38 da tarde, junho 01, 2005, Blogger Periférico said…

    Lilla,

    obrigado pela visita ;-)! Espero que não seja a última!

    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home