Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, maio 13, 2005

Pensamento de 6ª feira!



Segundo uma notícia do Diário Digital, um curioso estudo efectuado pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa indica que “O Dia da Libertação dos Impostos (DLI)» este ano em Portugal será o dia 15 de Maio, ou seja, este Domingo.

Este curioso indicador (DLI) indica o dia a partir do qual uma pessoa já ganhou o bastante para cumprir com as suas obrigações fiscais, podendo nos restantes dias do ano gastar o seu rendimento em proveito particular.

Penso que na Segunda-feira terei um sorriso aparvalhado estampado no rosto, e que irei sentir um certo alívio, pois a partir desse dia estarei a trabalhar para o meu rendimento próprio e não para pagar as minhas obrigações fiscais!;-)

Penso que vai ser um belo início de semana e sem as habituais crises de humor matinais de Segunda-feira!:-)

11 Comentários:

  • At 12:50 da tarde, maio 13, 2005, Blogger Poor said…

    mas quem são esses tipos que dizem isso? e tu acreditas? gasta gasta, que depois logo vês o proveito próprio!Eu só começo a gastar quando vier a nota de liquidação, até lá, amealhar, amealhar!:)

     
  • At 12:53 da tarde, maio 13, 2005, Blogger Poor said…

    Opá, desculpa lá, só fui ler a notícia depois de ter comentado, e ainda me deu mais vontade de rir!Até já adivinhava...
    "O estudo refere também que o «Dia da Libertação do Sector Público» neste ano, em Portugal, ocorrerá a 21 de Junho, isto em termos de despesas totais em relação ao PIB."
    sooooooocras, soooooooooocras!:D
    vamos viver todos mais felizes, tá visto!:D

     
  • At 2:46 da tarde, maio 13, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Visita de médico só para desejar um ÓPTIMO FIM-DE-SEMANA! :* Até segunda, sem as habituais crises de humor :PPP *

     
  • At 4:29 da tarde, maio 13, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso vi esta notícia na TV, deu-me vontade de rir e é nestas alturas que penso pk raio não nasci rica...

     
  • At 4:37 da tarde, maio 13, 2005, Blogger Periférico said…

    Amie,

    acho que isto é um plano secreto para estimular o pessoal a ser mais produtivo no 2ª semestre do ano ;-)

    beijos

    Cakau,

    obrigado, um óptimo fim-de-semana também para ti

    beijos

    Voudaquiparaali,

    Seja bem-vinda à minha periferia! Dá-me mesmo vontade de rir não dá? ;-)

    Bjs

     
  • At 6:46 da tarde, maio 13, 2005, Blogger panamá said…

    Fosga-se, jóinha, é que dá mesmo vontade de rir! Deve ser, deve...! Livra! :) beijões

     
  • At 8:47 da tarde, maio 14, 2005, Blogger BlueShell said…

    Pois sim...LOL...e eu vou encontar um sapo, beijá-lo e ele transforma-se num príncipe montado num cavalo branco: eu fico com o cavalo...o príncipe é propriedade do Estado...hiihiihii

    MIL BEIJOS

    BShell

     
  • At 10:42 da manhã, maio 16, 2005, Blogger Periférico said…

    Panamá,

    ainda me estou a rir ;-)!

    Beijos

    Blueshell,

    ora aí está uma bela metáfora ;-)

    espero ver-te mais vezes por aqui!:-)

    Beijos

     
  • At 12:58 da tarde, maio 16, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    E que tal? :P COmeçou bem a semana? * Beijinho *

     
  • At 6:08 da tarde, maio 16, 2005, Blogger Periférico said…

    Cakau,

    em slow motion e a tua? ;-)

    beijos

    Angela,

    é um timing "perfeito" não achas?;-)

    Beijos

     
  • At 10:56 da tarde, maio 16, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Também... Amanhã já começa a ser agitada ;) Beijinho! *

     

Enviar um comentário

<< Home