Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, julho 27, 2005

Kilts, Álcool e Mulheres

Já que estamos numa época de causas e de forte mobilização blogueira (que raio de palavra) a favor duma candidatura presidencial, aproveito este tempo de antena para revelar uma notícia que me deixou profundamente perturbado. Não que me afecte directamente, mas por coarctar ainda mais a liberdade de expressão nestes tempos já difíceis para os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Segundo notícia do diário digital o Advertising Standards Authority (organismo regulador da publicidade no Reino Unido) acredita que homens carecas e barrigudos são mais dissuasores do consumo de bebidas alcoólicas por parte do público feminino e que não devem ser feitas ligações entre álcool e sedução.

Eu acho que está mal. As pessoas devem fazer a suas opções conscientemente, o homem do Martini não vem com a garrafa, ou vem? Alguém me explica a necessidade deste novo código? E se por acaso houver parte do público feminino que gosta deles gordos, carecas e de meia-idade? Estão no seu direito ou não estão? E quem vai regular o que é um homem atraente, muito atraente e pouco ou nada atraente? Que raio de classificação é esta? A atracção sexual não se regula ou regula-se? Que é feito da subjectividade? Uma mulher atraente para mim pode deixar outro membro da comunidade masculina totalmente indiferente. Que é feito do ditado gostos não se discutem? Temo que este órgão britânico o desconheça por completo, uma coisa é apelar a que se beba com moderação, outra são medidas ridículas como esta.

Bem aqui fica o meu conselho para as meninas façam um abaixo-assinado ou então arriscam-se a ficar sem os anúncios da William Lawsons, aqueles com os homens em Kilt. E já agora, alguma de vocês passou a gostar de Whisky por causa desses anúncios?;-)

9 Comentários:

  • At 6:56 da tarde, julho 27, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Coincidência ou não, eu já escrevi o meu abaixo assinado e já anda a passar no meu local de trabalho. E eu que bem tentei gostar de whisky a ver se me calhava algum desses moços de aspecto tão saudável, fui até à escócia e tudo mas não consegui. No entanto, continuo uma acérrima espectadora dos anúncios. Abençoada publicidade!!!!!

     
  • At 10:41 da tarde, julho 27, 2005, Blogger Sara MM said…

    Eu não bebo mais wisky (nem fumo) por causa dos anúncios!
    Mas se os gaijos (BONS comómilho!) estivessem incluídos... ai que "besanas" que eu apanháva :oD
    BJs
    PS- e tu, serves para os anúncios do antes ou do depois? ;o)

     
  • At 11:33 da tarde, julho 27, 2005, Blogger CP said…

    Este texto está fantástico.

     
  • At 8:21 da manhã, julho 28, 2005, Blogger lilla mig said…

    Por acaso não passei a gostar de whisky, mas sim a esperar ansiosamente pelo próximo anúncio, eheheh... ;)

     
  • At 8:40 da manhã, julho 28, 2005, Blogger Pitucha said…

    Periférico
    Faço minhas as tuas palavras! E não, não passei a gostar de whisky!
    Beijos

     
  • At 11:28 da manhã, julho 28, 2005, Blogger mdm said…

    Que post giro!
    Não bebo sejam gordos ou belos!

     
  • At 11:34 da manhã, julho 28, 2005, Blogger Humor Negro said…

    Neste momento 3 milhões de inglesas estão a candidatar-se para membros da comissão reguladora da publicidade britânica. Bom post.
    A regulação publicitária peca, na maioria de países por um excesso hipócrita. Veja-se o caso de Itália que proibiram toda e qualquer publicidade com crianças e onde quando se quer mostrar crianças tem que se fazê-lo usando animação, marionetas, ou outros sucedâneos do real. Um perfeito disparate.

     
  • At 12:13 da tarde, julho 28, 2005, Blogger Poor said…

    Daqui a nada também não me deixam candidatar por ser gira!
    Fora com estas medidas e eu nem bebo (fica sempre bem dizer!)!:)
    Ou então que seja só por lá...

     
  • At 3:46 da tarde, julho 28, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Estes bretões são loucos!

     

Enviar um comentário

<< Home