Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, julho 22, 2005

Notas cinéfilas

#1 O Daniel Day-Lewis é um excelente actor, não faz muitos filmes mas a qualidade das suas interpretações é inversamente proporcional à quantidade de filmes em que participa.

#2 Aconselho vivamente a irem ver A Balada de Jack e Rose, um filme que é o retrato dum amor entre Pai e Filha levado a limites freudianos, que vivem no que resta duma antiga comuna do final dos anos 60 numa ilha ao largo da costa leste americana. O filme está recheado de boas interpretações das quais se destaca o já supracitado Daniel Day-Lewis e conta com uma excelente banda sonora onde se realça a forte presença de Bob Dylan.

#3 Graças a um enorme esforço de organização laboral para conseguir ir à sessão das 18:30 do cinema Nun’Álvares, tive o privilégio de ter uma sala só para mim e excelsa companhia. Pensei que a hora vespertina dessa sessão tinha a ver com a duração do filme. Imaginem qual o meu espanto quando às 20:30 saio do cinema para a rua ainda banhada pela luz solar, sabendo que a próxima sessão era só as 22:00 horas. Depois admirem-se de terem salas vazias. Uma sessão às 19:00 ou 19:30 teria certamente mais público e pela duração do filme dava perfeitamente para conjugar com a sessão das 22:00.

Etiquetas:

7 Comentários:

  • At 12:02 da tarde, julho 22, 2005, Blogger Freddy said…

    Grande, grande actor...
    O Pingú e a Zona Franca vão de férias. :) Até à volta!!!

     
  • At 1:11 da tarde, julho 22, 2005, Anonymous Anónimo said…

    O filme parece ser muito interessante,é o próximo da minha lista. E hoje perdoem-me o cliché ou tom banal do comentário mas impõe-se: O Daniel Day-Lewis é o homem mais bonito do planeta. Pode não parecer neste filme, nem n'O Boxeur e muito menos no My Left Foot. Mas vejam a Idade da Inocência e depois digam lá que não tenho razão!? Boas férias para quem vai. bjos

     
  • At 2:43 da tarde, julho 22, 2005, Blogger Pitucha said…

    Periférico

    Uma dúvida cinéfila: como raio é decidido o circuito de destribuição dos filmes? É que esse não está aqui, nem consta da lista dos que virão brevemente!
    Fico à coca para o ir ver assim que aparecer.
    Beijos

     
  • At 3:19 da tarde, julho 22, 2005, Blogger Sara MM said…

    mmm... promete!
    bamosaber se chega à minha salinha de eleição... senão espero p ir busca-lo ao clube de video...
    BJS

     
  • At 6:28 da tarde, julho 22, 2005, Blogger Poor said…

    um dos meus preferidos!
    vá não te queixes...estou cá!:)
    besitos!
    Adoro o nun'alvares!

     
  • At 1:10 da tarde, julho 25, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Voltando à periferia :)
    É segunda-feira... estou preguiçosa até com as palavras :P

    Um beijinho grande e boa semana *

     
  • At 1:29 da tarde, julho 26, 2005, Blogger Miguel de Terceleiros said…

    Erros atrás de erros, qualquer dia fecha e é pena!
    abraço

     

Enviar um comentário

<< Home