Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, julho 20, 2005

Logística Masculina

Quando chega o tempo quente invejo sobejamente esse mundo misterioso das malas femininas. As minhas razões para esta inveja são somente de ordem prática e não fruto de qualquer tendência afeminada escondida nos recônditos do meu cérebro. Até porque faço parte de um grupo em extinção segundo Vitor Espadinha, esse grande exemplar da masculinidade lusitana, o grupo dos Heterossexuais, Bebedores de Tinto e Fumadores de Charuto. Mas adiante, antes que me perca ;-).

Dizia eu que invejo esse utensílio em que as mulheres colocam o seu kit de sobrevivência diário, embora desconfie que mais de metade das coisas que lá se encontram não são assim tão essenciais para o seu quotidiano. Mas que seria das mulheres sem essas coisas supérfluas? Muitas perderiam certamente a sua graça e o seu charme.

Quando chega o estio os bolsos vão-me faltando para carteira, chaves, telemóvel, óculos de sol, etc… Logo a logística masculina tende a concentrar tudo na Carteira, o nosso pequeno mundo de cartões, notas, papéis e talões. O problema é que a carteira tende a engordar e depois mal cabe no bolso das calças. Para resolver este problema logístico de falta de bolsos utilizo no dia-a-dia um Blazer nem que seja para trazer ao ombro. Prefiro assim do que andar com os bolsos das calças todos inchados o que é incómodo, ou com aquelas malas masculinas a tiracolo esteticamente duvidosas.

Esse Blazer é a minha mala, o meu mundo, menos caótico que uma mala feminina, mas com toda a certeza menos prático e menos surpreendente. ;-)

(P.S. Tenho que agradecer a Voudaquiparaali que me inspirou com o seu artigo de 15 de Julho)

12 Comentários:

  • At 5:30 da tarde, julho 20, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Tenho rigorosamente os mesmos problemas e a mesma solução que tu mas não evito de alguns amigos perguntar com um pouco de gozo: "Armando andas com as maleitas". Realmente é desagradável andar com mais de uma peça de vestuário com este calor.

     
  • At 7:17 da tarde, julho 20, 2005, Blogger Sofia said…

    Obrigada pelo contributo para o meu recorde!!
    Bjs
    Sofia

     
  • At 12:58 da manhã, julho 21, 2005, Blogger Miguel de Terceleiros said…

    E vivam as mochilas! cabe tudo!!!
    abraço

     
  • At 9:06 da manhã, julho 21, 2005, Blogger Sara MM said…

    Eu acho que os homens têm mesmo esse probleminha por resolver!!! A sociedade esquece-se de vocês nessa parte :o(
    Andar de casaco com 40ºC só por causa da carteira.... eu bem sei que o meu pai faz o memso :o(
    Há umas carteiras de homem, que usa a malta da escalada que nao sao nada mariconsas e são um achado! A vossa salvação!
    BJs

     
  • At 12:40 da tarde, julho 21, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Olá Periférico :) O teu texto está muito engraçado, pois da mala de uma mulher sai de tudo, até um coelho, se procurarmos bem :) Eu vejo pela minha...

    p.s: não te esqueças das votações, hoje no divas e contrabaixos.
    beijinhos
    Cenoura

     
  • At 1:38 da tarde, julho 21, 2005, Blogger Freddy said…

    Deixei-me de preconceitos e comprei uma bolsa na Sport Zone onde cabe tudo...
    E nos bolsos? Nicles? Tenho o espaço todo q quero para coçar a micosa...

    Abraço da Zona Franca

     
  • At 2:16 da tarde, julho 21, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Pois bem..lá estão vocês com as manias que só vos complicam a vida. Eu acho que há malas bem giras e realmente nada afectadas para rapazes. Até porque muitas vezes é mais importante a forma como se usa do que o que se usa propriamente dito. E fica bem menos ridículo do que CASACO NO VERÃO! E com bolsos deformados, aposto! Mas ponderem sobre outra questão. Eu bem sei que dá imenso jeito ter uma mala, aliás, eu tenho essa mania, não há mês que passe sem comprar uma nova. Agora a questão é que, uma vez satisfeita essa necessidade de espaço vais tornar-te dependente da mala e pôr lá dentro cada vez mais coisas. Falo por mim, comecei com malas relativamente pequenas, quando essa já não comportavam passei para maiores e assim sucessivamente. Evidentemente que chegou a um ponto e parei ou o tamanho das malas ultrapassaria em larga escala o meu. É por isso que hoje me dia muitas vezes a mala com que ando nem fecha. Vejamos algumas coisas que se podem encontrar habitualmente dentro da minha mala, partilho com vocês aqui uma parte do mundo feminino e suas neuroses. Carteira para documentos, cartões, papéis vários e fotografias; carteira mais pequena para dinheiro; um livro (indispensável); o JL durante 15 dias até chegar a nova edição; creme para as mãos; baton hidrantante, maquilhagem vária; por vezes perfume; chaves de casa; um bloco e caneta; telemóvel; lenços de papel; creme para as mãos; máquina fotográfica; agenda cultural de lisboa(tudo dentro de saquinhas maiores ou mais pequenas para melhor organização, claro). E isto é só o habitual! Já para não falar quando entram coisas extra. E pronto, aqui fica um bocadinho do meu mundo que pesa nas costas, ombros e braços (outra consequência). É quase como adivinhar a personalidade de alguém que vive sozinho pelo que ela tem no seu frgorífico. É uma experiência interessante, tentem.Portanto é assim, há sempre várias maneiras de olhar para a mesma coisa

    bjos

     
  • At 4:04 da tarde, julho 21, 2005, Anonymous Anónimo said…

    E não é que fui ler o teu artigo, voudaquiparaali depois de comentar aqui? Se calhar devia ter ido antes para agora não me sentir repetitiva mas até nos blogs uma pessoas tem prioridades. Gostei muito! E desnecessário dizer que me identifiquei..adoro quando me pedem para guardar qualquer coisa na mala..dizem mal, dizem mal mas depois...

     
  • At 4:53 da tarde, julho 21, 2005, Blogger mdm said…

    As nossas malas são deliciosas!!!
    Um verdadeiro tesouro e por vezes precisa mesmo de mapa!!!

     
  • At 5:46 da tarde, julho 21, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Mochila não é cool..lamento. Óculos escuros sim por isso não te podes esquecer deles...:)

     
  • At 7:47 da manhã, julho 22, 2005, Blogger Pitucha said…

    Grande tema Periférico!
    Partilho o teu problema porque no fim-de-semana não uso carteira: logo, tenho que ter casacos com bolso. Óbvio! Claro que em Bruxelas é mais difícil não usar casaco!
    Solução para ti, mudar para Bruxelas.
    Beijos

     
  • At 3:34 da tarde, novembro 21, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Eterno preconceito, virou gay porque usou mala, mesmo que seja produto de fashionista, é preconceito só na cabeça de macho antiquado. Venha sentir o calor do Rio de Janeiro ou São Paulo, voce vai se livrar rapidinho do casaco e arrumar uma maleta transada. Garanto que vai continuar sendo macho depois de experimentar..hehehe

     

Enviar um comentário

<< Home