Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, julho 13, 2005

Medalhas


Daqui a um mês, com a habitual boçalidade dos media nacionais, os noticiários vão começar a falar nas possibilidades de medalhas dos Atletas portugueses nos Mundiais de Atletismo de Helsínquia, mas quando nos deparamos com notícias como esta será que é justa a exigência?

Segundo esta notícia os Atletas de alta competição estão sem receber desde Janeiro os subsídios de apoio à preparação. Neste país parece que o único desporto nobre é o futebol, todos os outros são enteados. Na selecção nacional de futebol o montante dos prémios dos jogadores é logo um dos primeiros pontos que se discute antes de uma competição.

No Atletismo só se lembram dos Atletas nas alturas das grandes competições mundiais, criando expectativas de medalhas no público e falando sem pejo das exibições decepcionantes, sem nunca se interrogarem das condições que estes Atletas têm para desenvolver o seu treino.

Por mim, depois do que li, ainda dou mais valor por qualquer bom resultado que estes Atletas consigam daqui um mês nos Mundiais de Atletismo de Helsínquia. Isto sim é o verdadeiro amor à camisola!

6 Comentários:

  • At 4:48 da tarde, julho 13, 2005, Blogger Pitucha said…

    Tens razão! Têm mesmo que correr por gosto...
    Beijos

     
  • At 6:21 da tarde, julho 13, 2005, Blogger Poor said…

    como diria um amigo meu, "haja quem nos governe" ao que eu respondo "é o deboche", e vice versa!
    beijinhos, até ao regresso

     
  • At 9:56 da manhã, julho 14, 2005, Blogger Sara MM said…

    Pois... gostam mto de se gabar qd algum portugues ganha medalhas e de fazer um ar do tipo "coitado era uma falsa esperança" qd nao ganham! Mas ainda n atingiram que é suposto treinarem e terem dinheiro para treinarem e para comerem e ter vida normal! Portugal quer receber medalhas de borla é o que é!!! Acham que os americanos têm o excesso de medalhas que têm por acaso!??!!!?!!??!
    BJS

     
  • At 11:46 da manhã, julho 14, 2005, Blogger Periférico said…

    Pitucha,

    e quem corre por gosto não cansa ;-)

    Beijos

    Amie,

    é isso mesmo ;-) boa viagem!

    beijos

    Angela,

    é mesmo pena!

    Beijos

    Sara

    bem observado!

    Beijos

     
  • At 2:24 da tarde, julho 14, 2005, Blogger M said…

    Mesmo da parte da sociedade civil, do próprio público, a indiferença e falta de apoio é mais que muita. Eu culpo principlamente a televisão do estado, que tinha a obrigação de mostrar todo o tipo de actividades desportivas e, tal como as privadas, é só bola, bola, bola. Se as pessoas vissem outros desportos ganhavam-lhes o gosto e apoiavam os atletas. Assim, como só ouvimos falar deles nas olimpiadas não dá para que o hábito se enraize.

     
  • At 2:59 da tarde, julho 14, 2005, Blogger Periférico said…

    Mariana,

    dou-te razão, esse gosto não é fomentado!

    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home