Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, junho 07, 2006

Perdidos na Estante

Todos os anos por esta altura um pensamento pragmático percorre a minha mente: porquê ir à feira do livro comprar livros se alguns deles ficam perdidos na estante? Mas por mais prático que queira ser e por mais contido que seja em termos financeiros, o facto é que acabo todos os anos por comprar alguns livros na feira do livro. Uns por impulso, outros para completar uma trilogia ou uma colecção, outros por motivos de honra profissional. É certo que ao inspeccionar as minhas estantes relembro outras feiras e outros livros que fui acumulando, alguns deles ainda pacientemente esperando o seu momento para serem saboreados. Contudo, isso não impede que todos os anos sinta o impulso de deambular pela feira em busca da novidade, da surpresa ou da raridade. Há que ser optimista, todos os livros adquiridos terão o seu tempo, a sua utilidade nem que seja somente saber que os tenho na estante e os posso folhear a qualquer momento.

5 Comentários:

  • At 12:14 da tarde, junho 07, 2006, Blogger Folha de Chá said…

    :) A magia das estantes e dos livros.

     
  • At 12:48 da tarde, junho 07, 2006, Blogger Carlota said…

    Eu bem me queria parecer que tu és um optimista inveterado.
    Assim sendo, arranca lá em velocidade para a Feira! :)
    Beijola.

     
  • At 4:57 da tarde, junho 07, 2006, Blogger Penélope said…

    Periférico, tb eu sinto que o dinheiro gasto na feira do livro não é mal empregue - o meu marido diz que quero transformar a casa numa biblioteca … venho sempre com dezenas de livros debaixo do braço …. lá são mais baratos e depois existem sempre aquelas preciosidades que sabemos que vamos ler só não sabemos quando, se daqui a 5 anos ou 50 anos!
    O que escreveste traduz, literalmente, os meus pensamentos: “todos os livros adquiridos terão o seu tempo, a sua utilidade nem que seja somente saber que os tenho na estante e os posso folhear a qualquer momento”.
    Bjs

     
  • At 11:01 da tarde, junho 07, 2006, Blogger Pitucha said…

    Livros, palavra mágica!
    Beijos

     
  • At 1:51 da manhã, junho 12, 2006, Blogger Kalinka said…

    PERIFÉRICO
    Gostei imenso de ler este artigo sobre os livros e a feira do livro!
    Faço minhas as tuas palavras...
    Temos ideias idênticas; mas, este ano (é para esquecer, devido ao meu problema de saúde) ouvi dizer quando começava e terminava a Feira do Livro, já lá estive muito perto, mas não eram horas de ir para a Feira devido ao enorme calor que se fazia sentir - 17 horas - 32 graus; pensei: volto outro dia, mais à noitinha...pois é, e...não voltei, penso que terminou hoje...Enfim...
    Beijokas e bom início de semana.

     

Enviar um comentário

<< Home